Eurochannel exibe especial inédito de Jean Michel Jarre, ícone da música eletrônica


Na música eletrônica francesa, ele é um ícone. Depois de um tempo sumido, Jean Michel Jarre retornou em 2007 com o álbum Teo & Tea, matando as saudades de seus admiradores. Para comemorar os 30 anos de carreira de um dos pioneiros da música eletrônica, o Eurochannel exibe no dia 9/3, domingo, às 21h o especial inédito Jean Michel Jarre: Oxygene 3D, que mostra o compositor revisitando seus primeiros sucessos da década de 1970.

 

A carreira do músico não é nada convencional: no elitista Conservatório de Paris dos anos de 1960, Jarre aprendeu os conceitos da música clássica. Em seguida, passou a se apresentar com grupos de jazz, nos quais tocava guitarra elétrica, em vários pontos da cidade. Precoce, ele foi o artista mais jovem a tocar no célebre Opera de Paris – e a introduzir no local o gênero do qual ele é precursor.

 

Em 1976, lançou seu primeiro álbum, Oxygene. A utilização de sintetizadores analógicos – com muita fluidez e sensibilidade, diga-se de passagem – fez com que o compositor se destacasse totalmente dos músicos de sua época. Com isso, sua música saiu da França e conquistou o mundo, da China aos Estados Unidos. A partir daí, Jarre passou a ser bastante requisitado entre os diretores de cinema – ávidos por incluir suas composições nas trilhas sonoras dos filmes.

 

Além disso, Jean Michel Jarre faz de seus shows verdadeiros espetáculos visuais. Não faltam luzes, cores e estilo, além de releituras cada vez mais atualizadas de seus sucessos. Para isso, Jarre utiliza o que há de mais moderno na música eletrônica atual.

 

Euromusic: Jean Michel Jarre – Oxygene 3D

Estréia dia 9/3 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado