Fantástico estréia novos quadros dia 30/03/2008

O Fantástico começa a exibir no domingo, dia 30, três novos quadros: Fernanda Torres e Evandro Mesquita serão os protagonistas de Sexo Oposto; o coreógrafo Ivaldo Bertazzo estará à frente de Corpo em Movimento e a jornalista Patrícia Poeta apresentará Minha História. Os lançamentos foram anunciados ontem pelo diretor do programa, Luiz Nascimento, em entrevista coletiva na sede da emissora, no Rio de Janeiro.  

 

Na programação 2008 da TV Globo, além de investir nas séries jornalísticas e reportagens investigativas, o Fantástico aposta na integração entre jornalismo e dramaturgia. "O Fantástico é uma revista eletrônica. Como tal, oferece um cardápio variado ao telespectador", disse Nascimento durante a coletiva , que também teve a participação dos diretores Guel Arraes e Maurício Farias e dos atores Fernanda Torres e Evandro Mesquita .     

 

O programa criou um núcleo de humor – sob a coordenação do roteirista Cláudio Paiva e a direção artística de Guel Arraes -, que interage e participa da pauta jornalística do programa. "A idéia é fazer uma costura entre os quadros e as matérias. Assim, o humor e a dramaturgia se  integram ao noticiário, dando ao público a possibilidade de enxergar a notícia de uma forma mais leve", explica Nascimento.

 

 "O humor sempre esteve presente no Fantástico, em quadros com conteúdos distintos. A diferença é que agora este núcleo pensa nas séries de forma integrada: entre os próprios quadros de dramaturgia e entre o jornalismo", disse Guel Arraes.

 

É o caso de participações como as de Lolô (Heloísa Perissé) e Tavinho (Otávio Müller), um casal que sempre comenta os fatos da semana; Leandra Borges (Ingrid Guimarães), a top model que acompanha tudo de perto; e do quadro de Max Geringher, que mistura as dicas sobre emprego com dramatizações produzidas a partir dos exemplos que Geringher dá ao telespectador. 

 

Na entrevista, Fernanda contou que a idéia de falar sobre  homens e mulheres  surgiu em conversas antigas com o humorista Cláudio Manoel, que colaborou com os textos. A própria Fernanda é uma apaixonada pelo assunto: "Hoje podemos dizer que os sexos são diferentes. Isso não quer dizer que um sexo é inferior ao outro". Sobre sua participação e o que aprendeu de novo sobre o tema, Evandro Mesquita brincou: "É uma tentativa de entender as mulheres".

  

No domingo, dia 30, estréiam:

 

1. Sexo Oposto

 

Escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado, com direção de Maurício Farias, o quadro é uma discussão bem divertida e científica sobre as diferenças entre homens e mulheres. As informações que vão ao ar, em seis episódios, são todas baseadas em pesquisas. Os atores Fernanda Torres e Evandro Mesquita vivem dezenas de diferentes personagens em cada capítulo, para mostrar as peculiaridades de cada sexo, desde a época do homem das cavernas até os dias de hoje.  Assim, Fernanda e Evandro protagonizam situações atuais - seja como bebês, adolescentes ou adultos - até passagens da História, como Isaac Newton, ou da ficção, como Romeu e Julieta, de Shakespeare. Todos as personagens femininas são representadas por Fernanda. E as masculinas, por Evandro.  

 

2. Corpo em Movimento

 

Coreógrafo e educador corporal, Ivaldo Bertazzo mostrará na televisão  um pouco do método que desenvolveu em seus 30 anos de carreira. Ele vai explicar ao telespectador  como o corpo pode ser beneficiado  em  exercícios  e  movimentos feitos no do dia-a-dia.  A cada episódio, personalidades são convidadas a pôr em prática os ensinamentos do professor.  Participam do quadro os atores  Maitê Proença, Miguel Falabella, Marília Pêra, Marisa Orth, Ângela Vieira.  

 

3. Minha História

 

O desafio: você é capaz de contar toda sua vida em apenas 15 segundos. A jornalista Patrícia Poeta abre o microfone para que personalidades testem seu poder de síntese durante estes poucos segundos. E vale tudo: palavras, mímicas, música, dança...Fica a critério do entrevistado. O autor Gilberto Braga, a atriz Grazi Massafera e o escritor Paulo Coelho são alguns dos participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado