Filhos Da Esperança Super Estréia do Telecine Premium.





(Children Of Men) USA 2006
109:06 Colorido - Suspense - 16 anos


Sinopse
Em um futuro apocalíptico, as mulheres não engravidam mais e a humanidade corre o risco de extinção. Mas a aparição de uma jovem grávida faz com que ela seja protegida por um ex-ativista desiludido e sua ex-esposa que serão forçados a a enfrentar seus próprios demônios para proteger o planeta.


Destaque
- Theo veste uma jaqueta que contém os dizeres “Londres 2012 Olympics”.

- Quando Miriam é retirada do ônibus do acampamento de refugiados, é possível ouvir a canção "Arbeit Macht Frei", do grupo “The Libertines”. A frase "Arbeit macht frei", que significa "O trabalho libertará você", estava escrito acima da entrada de Auschwitz, um dos principais Campos de Concentração nazista.

- Na cena em que Miriam é retirada do ônibus, em Bexhill, a câmera faz uma tomada panorâmica por vários prisioneiros fechados em gaiolas. Um dos presos é visto como o infame "homem do capuz”, carrasco da prisão de Abu Ghraib. O personagem aparece na mesma pose das imagens reais.

- Na Estação de Força Battersea, entre as quatro chaminés da central, pode ser visto um porco flutuante, uma recriação da imagem da capa do álbum "Animals", do Pink Floyd.

- Existe um animal em quase todas as cenas do filme, principalmente cães.

- Theo nunca termina de fumar um cigarro inteiro durante todo o filme.



Destaque
O filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, e venceu o prêmio Lanterna Mágica no mesmo festival. Também conquistou o Bafta de figurino e produção de design e recebeu três indicações ao Oscar nas categorias roteiro adaptado, edição e fotografia.


Sábado, 29/03 às 22h00 no Telecine Premium.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado