Futebol às margens do São Francisco no Histórias do Esporte inédito


O Histórias do Esporte deste domingo, dia 30 de março, às 21h, na ESPN Brasil, traz o especial "Jogando sobre o Velho Chico", no qual a equipe do programa passa pelas cidades que margeiam o São Francisco mostrando o bate-bola de times locais e discutindo a polêmica transposição do rio. Com cerca de 2.700 km de comprimento, o rio é fonte de vida para 10 milhões de brasileiros que habitam o semi-árido.

 

O Histórias do Esporte foi conhecer o futebol do Petrolina, do Juazeiro, do Penedense, do Guarany e do velho Pirapora Futebol Clube. Descobriu que sendo contra ou a favor da transposição, vindo de longe ou estando perto do rio, no fim da tarde, todos acabam jogando uma bolinha.

 

Em Penedo, cidade alagoana tombada pelo patrimônio histórico, encontraram o promotor Sílvio Menezes que desafia Ricardo Teixeira, da CBF, na Justiça em nome do Sport Club Penedense. O time completará 100 anos em 2009, mas seu estádio não pode mais receber jogos porque a federação alegou que a marquise do estádio pode ruir.

 

Silvio alega que não havia um laudo para impedir os jogos de acontecer na cidade e foi para a justiça. No julgamento do Tribunal Esportivo de Alagoas, o time foi vitorioso. Mas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF o clube foi punido com a queda automática para a segunda divisão e uma multa de R$ 50 mil. O promotor não se deu por vencido: foi para a justiça comum e conseguiu uma liminar. Como o caso vai acabar, ninguém sabe.     

 

 

Histórias do Esporte

Programa mensal da ESPN BRASIL. O "Histórias" traz sempre uma reportagem especial e uma investigação aprofundada sobre temas polêmicos do esporte do país. Além disso, entrevistas exclusivas e reveladoras com grandes nomes do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado