MAIS QUE UMA FESTA DESVENDA AS FESTIVIDADES DO CÍRIO DE NAZARÉ NO DISCOVERY TRAVEL & LIVING.


Festa típica do Pará faz parte da temporada de episódios dedicados a comemorações latino-americanas.


Depois de participar dos festejos de São João, São Pedro e do Festival Folclórico de Parintins, Leandro O’Brien volta ao Brasil para um episódio inédito de MAIS QUE UMA FESTA. Desta vez, as comemorações do Círio de Nazaré, típicas da capital Belém, serão reveladas em detalhes pelo viajante. O episódio estréia no dia 26 de março, às 22h, no Discovery Travel & Living.

O Círio de Nazaré é uma das maiores festas do mundo: mais de 2 milhões de pessoas veneram a padroeira da região e participam de procissões que são os ápices da “quadra nazarena”, período de 15 dias de comemorações profanas e religiosas em honra a Nossa Senhora de Nazaré.

A primeira parada de Leandro no Pará será no encontro com Roseani Morat, uma arquiteta local que o levará para um tour pelos principais pontos religiosos da cidade: igreja da Sé e Museu do Círio. Mais tarde, Leandro visitará o borboletário, onde estão expostas e catalogadas mais 2.000 borboletas do Amazonas.

No segundo dia em Belém, Leandro conhecerá Neto, um motociclista que percorrerá a cidade com ele. Depois de caminhar pelo mercado do Ver-o-Peso, os dois irão até o Pólo de Jóias. O roteiro do dia inclui ainda uma visita ao Jardim Botânico “Rodríguez Alves”, reserva ecológica de15 hectares onde podem ser vistos vários tipos de aves, tartarugas, macacos, roedores e espécies vegetais.

Depois de conhecer a Ilha de Mosqueiros, Leandro deixará a praia para ir até a Basílica de Nazaré, de onde sai o cortejo com destino à Catedral da Sé. Ao pôr-do-sol, voltará a encontrar-se com Roseani, que o levará à varanda de um amigo para apreciar uma vista privilegiada da procissão.

Leandro visita ainda a Festa da Chiquita, comemoração onde os preconceitos não têm vez. No dia seguinte, depois da missa, começará a procissão de retorno em direção ao Santuário de Nazaré. Leandro se reencontrará com Neto e juntos participarão do final da celebração na Praça Santuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado