NAT GEO & EU APRESENTA “PROGRAMA DA PESCOÇO”

O Canal National Geographic estréia na América Latina sua primeira produção educativo-ambiental voltada para crianças em idade pré-escolar.

A partir de segunda-feira, dia 10 de março, o bloco "Nat Geo & Eu" dá as boas-vindas ao "Programa da Pescoço", o primeiro programa educativo-ambiental desenvolvido especialmente para crianças entre 2 e 5 anos.

O "Programa da Pescoço", um talk show composto por 30 episódios de 2 minutos de duração, será exibido diariamente (dois episódios por dia) no bloco Nat Geo e Eu" (*). O principal objetivo é entreter, divertir e ensinar através do humor tanto crianças como adultos. Com muito humor e canções educativas, cada uma das personagens busca ensinar princípios básicos aos mais jovens, tais como compartilhar, cuidar do meio ambiente, ser paciente e agir de forma generosa.

"Há desde um porco mafioso a um pato que luta contra a chupeta. Isto é o "Programa da Pescoço", uma proposta totalmente diferente para crianças e adultos. Além de entreter, nosso objetivo é que os pais possam contar com uma alternativa confiável para os seus filhos - um programa que seja divertido, mas que ao mesmo tempo eduque e promova certos valores e princípios básicos, como por exemplo o cuidado com o meio ambiente", comentou Fernando Semenzato, vice-presidente de conteúdo dos Canais Fox da América Latina.

Programa da Pescoço: PERSONAGENS

PESCOÇO é uma girafa. Além de professora da escola da floresta, ela comanda o talk show "Programa da Pescoço". Pescoço é super paciente e adora ensinar. 

HIPER é um hipopótamo hiper agitado. Ele grita, pula, dança, corre e está sempre em atividade. Sua principal virtude é contagiar as pessoas com sua alegria e energia.

MANGIATTO é um porco de origem italiana, possui um pequeno bigode e fala como "Don Corleone". Ele come o tempo todo e conhece tudo sobre massas, frutas e verduras! Mangiatto tem dois guarda-costas, Vito e Vito, que aparecem apenas quando ele não consegue o que deseja. Sua principal virtude é a generosidade.

 

O SEU CUSPE é uma lhama. Ele só tem um problema: quando fala, cospe muita saliva. Mas Seu Cuspe é um dos poucos que sempre sabe tudo. Sua principal virtude é a sabedoria.

O QUACK é um pato que tem problemas de dicção. A princípio ninguém entende o que ele fala. Mas quando o pato diz "quack", todo mundo repete o que ele disse um minuto antes. Sua principal virtude é a paciência. Além disso, ele é um ávido lutador contra a chupeta.

O KOKO é um crocodilo verde cheio de manchas amarelas. Ele é hipocondríaco e medroso. Koko está sempre com medo de fazer alguma coisa por algum motivo. Isto até que finalmente consiga superar seu temor. Sua principal virtude é a coragem e sua mensagem final é "não desista, você pode conseguir".

O RECICLURSO é um urso gigante. Ele ama o cesto de lixo e usa roupas recicladas. Ele é adorado pelos amigos porque tem uma personalidade maravilhosa. Reciclurso é muito culto e adora ler. Sua principal virtude é sempre encontrar uma maneira de reciclar as coisas.

O bloco "Nat Geo & Eu", que estreou na América Latina em abril de 2007, conta com o respaldo da National Geographic Society, uma das instituições científicas e educativas sem fins lucrativos mais importantes do mundo. Com a premissa de divulgar conteúdo educativo, entreter e criar consciência ambiental, o bloco "Nat Geo e Eu" mostra o mundo através dos olhos das crianças, com programas exclusivamente desenvolvidos para crianças em idade pré-escolar.

(*) O bloco é exibido pelo Canal National Geographic de segunda a domingo, das 08h às 12h.

Comentários

Lídia Rosa disse…
Por favor,quem souber me informe o site do programa da pescoço,por favor!!!
O programa é ótimo e minha filha ficou encantada!
Att.
Lídia
André disse…
Tenta verificar no site do Natgeo, o canal que passa o programa http://www.natgeo.com.br no sessão NeetGeo & Eu.

abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado