TV CULTURA APRESENTA O PREMIADO FILME "AS TRANÇAS DE MARIA"


Longa inédito, baseado na obra de Cora Coralina, traz em seu elenco Patrícia França e José Dummont
O premiado filme As Tranças de Maria (Brasil/ 2003), baseado no conto-poema de Cora Coralina e dirigido por Pedro Rovai, será apresentado neste sábado (22/03), às 22h30, em edição inédita, pelo Cine Brasil, da TV Cultura.


A trama conta a história de Maria, uma moça muito jovem, de temperamento insubordinado e de grande beleza cabocla, com suas longas tranças. O pai e o patrão decidem casá-la com Izé, moço vaqueiro de fama. Na paisagem exuberante do cerrado goiano, conta-se então a história de um profundo mergulho no mistério das almas simples e na sensibilidade feminina, em um nível que só a poesia de Cora Coralina, aqui recriada cinematograficamente, poderia alcançar.


As Tranças de Maria recebeu os títulos de Melhor Montagem (Pedro Rovai), Melhor Fotografia (Cláudio Portioli), Melhor Roteiro (Miguel Borges) e Melhor Ator Coadjuvante (José Dumont) no Festival de Cinema de Natal, em 2004; e o Prêmio da Imprensa - Troféu Samburá, de Melhor Filme de Longa-metragem no Festival de Fortaleza, em 2003. No elenco, Patrícia França, Ilya São Paulo, José Dummont, Heloisa Millet, Maria Ribeiro, Venerando Ribeiro e Sandra Abraão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado