VIACOM ANUNCIA AS NOVIDADES DE NICK E VH1 PARA 2008

VIACOM NETWORKS BRASIL: EM TODAS AS PLATAFORMAS, COM ESTRÉIAS, PRODUÇÃO LOCAL E PANREGIONAL

E MUITA INTERATIVIDADE

 

Nickers, o programa 100% nacional da Nick é exportado para México e Argentina

 

Vh1 contrata VJ e produz Vh1 Storytellers e Behind the Music, totalmente brasileiros

 

Departamento de criação e programação da Nick para toda a América Latina já está em pleno vapor no novo escritório brasileiro

Depois de passar pelo processo de regionalização, iniciado em junho de 2007, no qual a MTV Networks Latin America fortaleceu suas operações na Argentina, México e Brasil, e ofereceu subsídios para que seus escritórios atuassem de forma autônoma, a Viacom Networks Brasil, uma divisão da MTVNLA, e distribuidora no país dos canais Nick, Vh1, MTV Hits, MTV Jams e Vh1 Soul, anuncia hoje as novidades em programação, produção, criação e novas mídias para 2008.

Entre as novidades da Nick, estão mudanças no on-air, expansão do bloco Nick Jr, inclusão de novos clássicos no bloco Nick at Nite, como Happy Days, Agente 86, Um Maluco no Pedaço, Clarissa e Kenan e Kel, estréias de novos gêneros, como novelas, produção panregional de programas nacionais, lançamentos de novos produtos no site em banda larga Nick Turbo e mudanças em Nickers.

 

 "Acreditamos que 2008 será um ano bastante promissor. Além de a Nickelodeon se estabelecer como uma marca 360º, presente em todas as plataformas, o on-air e a grade de programação passam por transformações extremamente positivas", diz Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon Latin America e do Vh1 Brasil.  "Teremos pelo menos uma grande estréia por mês e novos episódios semanais. Além disso, o on-air estará mais criativo, irreverente e dinâmico e em perfeita sintonia com a Nickelodeon mundial. Segundo Leroy, alguns diretores criativos foram convocados para apresentar idéias com o objetivo de se criar um look global para a Nick. Participaram quatro regiões: Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e América Latina, representada pelo Brasil.

 

As estréias de Nick para 2008 são I-Carly, Bob Esponja Peste do Oeste, Back to Barnyard, Might B!, Tak e o Poder de Juju, Ni-Hao Kailan e O Gato de Frankestein. Além disso, novos episódios e temporadas de Os Padrinhos Mágicos (com estréia apenas na Nick), Capitão Flamingo, Creepie, El Tigre, Kappa Mikey, Ricky Sprocket, Bob Esponja, Escola Wayside, Yu-Gi-Oh GX, O Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Zoey 101 e The Naked Brothers Band. 

 

NICKERS – O programa de entretenimento e comportamento 100% nacional passa agora a ser produzido diretamente do Brasil para a Nick México e a Nick Argentina. O programa segue o mesmo formato e conceito do programa brasileiro: cenário, figurino, roteiro adaptado, trilha sonora e equipe de produção. Dois apresentadores locais, de cada país serão os condutores e gravarão aqui no Brasil durante uma semana a cada dois meses. Apenas algumas matérias externas serão feitas nas próprias regiões. As gravações panregionais começam em abril, com estréia já confirmada para maio.

 

VH1 - Com relação ao canal de entretenimento, música e cultura pop Vh1, a idéia é estabelecer cada vez mais o canal como uma janela com conteúdo internacional de entretenimento qualificado. Sua coluna vertebral reúne o melhor da música, entretenimento, moda, filmes, documentários e reality shows. "O Vh1 está no Brasil há apenas dois anos e já mostrou que veio para ficar. É um canal que possui uma linguagem recheada de humor e ironia, com uma certa dose de nostalgia. Ele conhece os seus telespectadores e fala a língua deles", diz Leroy.

 

Algumas das estréias do canal para o ano são temporadas inéditas de South Park, A Escola de Rock de Gene Simmons, os reality shows Flavour of Love e o Diário Secreto de uma Garota de Programa, uma nova sessão de cinema dedicada às mulheres – Lady's Night e Top 20 Brasil semanal. Além disso, produção 100% brasileira chegando em breve ao Vh1: Vh1 Storytellers (programa no qual os maiores cantores e compositores tocam suas músicas e contam as histórias por trás de suas grandes canções) e Behind the Music (biografias autorizadas de ícones da música vão a fundo em fatos de suas vidas pessoais, mostrando como o sucesso superou tragédias e moldou carreiras e músicas).

 

NOVAS MÍDIAS - Já no terreno das chamadas "novas mídias", a Viacom Networks Brasil investe cada vez mais em novas plataformas e firma parcerias com grandes players do mercado. É o caso do portal UOL, parceiro há mais de três anos dos sites www.mundonick.com.br, www.mundonick.com.br/nickers,

www.nickturbo.com.br, www.vh1brasil.com.br e www.vspot.com.br. Além disso, a Viacom Networks Brasil comemora o 3º lugar do Brasil no ranking mundial em participação do site de simulação de animais de estimação, Neopets®, desbancando países como Reino Unido e Austrália. No ranking mundial, o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá e ocupa o 1º lugar na América Latina.

 

"Neopets é um claro exemplo de que a Viacom continua a ser uma das líderes mundiais em gerar conteúdo de altíssima qualidade nas mais diversas plataformas. Neopets é inteligente e criativo e, anualmente, cresce a passos largos. Estamos muito satisfeitos de sermos detentores de uma marca que em pouco tempo se tornou uma das mais populares da internet", diz Alvaro Barros, vice-presidente sênior de distribuição da MTV Networks América Latina e gerente geral da Viacom Networks Brasil.

 

Em 2007, a divisão de novas tecnologias da MTVNLA cresceu 40% em faturamento comparado ao ano anterior, sendo o Brasil o país que mais apresentou crescimento. 

As apostas para este ano são a disponibilização dos episódios de South Park para celulares, o fortalecimento de conteúdos disponíveis em Wap (Wireless Application Protocol) e televisão móvel, com conteúdo em loop dos canais Nick e Vh1. A MTVNLA fechou recentemente um acordo panregional com a Telefônica, que inclui fornecimento de programação brasileira de Nick e Vh1.

 

VERDITO - A Nickelodeon criou este ano em parceria com a Unicef, uma campanha sobre valores, intitulada Mais Verde, de modo que as crianças de toda a América Latina possam fazer mudanças positivas em seus hábitos e atividades cotidianas, contribuindo assim para a construção de um mundo melhor.

 

O canal acaba de lançar o novo personagem, Verdito, que terá diversas participações diárias, apresentando de forma breve e direta e, numa linguagem própria para crianças e adolescentes, conceitos e idéias que as motivem a participar e colaborar para fazer do mundo um lugar melhor.

 

Para a Nick, as crianças têm uma grande consciência do que se passa ao seu redor e estão interessadas em temas ecológicos, como cuidar do meio ambiente, não desperdiçar água e separar o lixo reciclável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado