O Despertar De Uma Paixão Super Estréia do Telecine Premium.



(Painted Veil, The) USA 2006
124:49 Colorido - Drama - 14 anos


Sinopse
Nos anos 20, o jovem médico Walter e sua esposa Kitty, se mudam para Xangai logo após se casarem. Walter acaba aceitando um emprego em uma vila na China que foi devastada por uma epidemia. A nova moradia e a cultura local farão com que eles descubram mais de si mesmos e do próprio casamento.


Destaque
- Inicialmente o filme seria produzido pela Yari's Stratus Film. Quando Mark Gill, executivo da empresa, foi contratado pela Warner Independent Pictures, ele adquiriu os direitos da produção.

- Durante 5 anos a produtora Sara Colleton, o roteirista Ron Nyswaner e o ator Edward Norton trabalharam para que o filme fosse realizado.

- Nicole Kidman era a opção inicial do diretor para o papel da protagonista.

- No outono de 2004, Edward Norton telefonou para Naomi Watts para convidá-la para trabalhar na produção. Inicialmente ela não aceitou, pois tinha saído de 8 meses de filmagens de “” King Kong” e preferia descansar durante algum tempo. Norton insistiu e propôs que as filmagens ocorressem apenas no verão seguinte. Ela acabou aceitando.

- Edward Norton machucou as costas durante as filmagens.

- O orçamento foi de US$ 19,4 milhões.

Destaque
Terceira adaptação do livro “Painted Veil”” para o cinema. A obra é de W. Somerset Maugham, premiado escritor britânico. As anteriores foram “O Véu Pintado” e “The Seventh Sin”.

O filme recebeu duas indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de ator, para Edward Norton, e roteiro. Conquistou ainda o Globo de Ouro de trilha original.

Sábado, dia 5/4, às 22h, no Telecine Premium
Domingo, dia 6/4, às 20h, no Telecine Pipoca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado