vh1 apresenta A HISTÓRIA DO Heavy Metal


 

A partir da segunda-feira, dia 5 de maio, o VH1 inicia a exibição de um especial de quatro partes, apresentando a História do Heavy Metal, um dos mais criticados e famosos gêneros de todos os tempos.

O rock metal é como um adolescente em meio a uma explosão de hormônios: rude, bruto, irreverente e terrivelmente barulhento. Por carregar com uma overdose o espírito do rock'n'roll, bandas como Black Sabbath, Iron Maiden, Mötley Crüe, Slayer e até grupos mais recentes, como o Slipknot, foram odiados pelos críticos, temidos pela família, criticados pelos políticos e culpados por todos os males do mundo – isso sem falar nas acusações e intrigas relacionadas a pactos sinistros e satanismo. Mas como algo tão detestável tornou-se uma sedução irresistível para gerações inteiras ao redor do mundo?

O VH1 traz essa e várias outras respostas, destrinchando o metal e mostrando a que esse jeito peculiar de fazer música veio. A História do Heavy Metal traça a evolução do gênero e sua cultura, desde seu começo nebuloso em Birmingham, na Inglaterra, até atingir as alturas e chegar ao sucesso mundialque permanece até os dias de hoje.

Por intermédio de episódios que seguem a linha do tempo, o especial explora quarenta anos de música: os pioneiros com suas manias e excessos, a alma rebelde inerente aos seguidores do gênero e a polêmica relação com o diabo. Procure seu pentagrama, aumente o volume e dê uma volta no tempo com o VH1!

 

A História do Heavy Metal - parte 1

Segunda-feira, 05 de maio, às 23h

Confira as raízes do pesadelo particular do metal, no início dos anos 1960, na explosiva cidade de Birmingham até a trajetória espetacular do Kiss e do glam metal, no início dos anos 1970.

 

A História do Heavy Metal - parte 2

Segunda-feira, 12 de maio, às 23h

A British Steel examina o doloroso crescimento do metal durante os anos 1970, quando os críticos de rock e punk rock deram pouca atenção ao gênero. No final da década, bandas como Judas Priest, Iron Maiden e Def Leppard deram luz para o que mais tarde seria chamada "a nova onda do heavy metal inglês".

 

A História do Heavy Metal - parte 3

Segunda-feira, 19 de maio, às 23h

Looks That Kill vê o metal fazer sucesso em tudo quanto é lugar, como a ensolarada Califórnia, com Quiet Riot e Mötley Crüe – era o amanhecer do metal. E, para desafiar os egos inflados de todos, aparece um pequeno filme chamado Isto é Spinal Tap.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado