Crime Selvagem (CRIME SCENE WILD) estréia no Animal Planet.


TRÁFICO DE ILEGAL DE ANIMAIS É DESMASCARADO EM NOVA SÉRIE

No melhor estilo CSI, ‘Crime Selvagem’ utiliza técnicas forenses e analises de DNA para rastrear e flagrar contrabandistas

O comércio ilegal de animais selvagens configura hoje um cenário alarmante: suas proporções – volume de negociações e dinheiro movimentado – só perdem para o tráfico de drogas. A nova série do Animal Planet, Crime Selvagem (CRIME SCENE WILD), infiltra-se secretamente no mundo obscuro dessas transações, documentando e denunciando crimes contra animais protegidos. Crime Selvagem vai ao ar em seis episódios, sempre as sextas-feiras, a partir de 6 de junho, às 20h (horário de Brasília).

Apresentada por Steve Galster, a série recorre a tecnologias forenses e a análises de DNA de última geração para rastrear contrabandistas e surpreendê-los no momento do crime. Trabalhando com equipes infiltradas, Steve treina seus homens para confrontar a máfia da vida selvagem de igual para igual.

Para dissolver o esquema e descobrir as cabeças que regem as operações, eles investigam o destino do lucro obtido com o contrabando dos animais. Unindo esforços com especialistas da região, preparam uma operação disfarçada utilizando programas de rastreamento sofisticados para perseguir e prender os criminosos em flagrante.

A jornada incansável pela proteção dos animais documentada em Crime Selvagem percorre diversos continentes, seguindo a trilha deixada pelos criminosos. Passando pela Austrália, África Central, Costa Rica, El Salvador, Londres, Taiwan, Tibete e Estados Unidos, Steve segue os rastros de crueldade para desvendar os segredos desta indústria ilegal que movimenta bilhões. A série mostra também que não são apenas os animais que correm perigo de vida, a ação de ativistas e protetores da vida selvagem é muitas vezes coibida de maneira violenta, o que resulta em graves ferimentos e mortes.

A barbárie e mutilação de tubarões vivos para comércio de barbatanas, o massacre de ursos enjaulados para a extração de sua bile e atentados contra elefantes, tigres, antílopes, chimpanzés e ursos são alguns dos casos expostos na série.

DESCRIÇÃO DE EPISÓDIOS

  • ELEFANTES (Estréia: 6 de junho, às 20h)

    Depois de uma denúncia, Steve se infiltra no mercado de antiguidades de Londres em busca de marfim ilegal. Ao levar peças suspeitas aos especialistas forenses, Steve confirma o que temia: as peças são realmente de marfim ilegal vindo de elefantes assassinados recentemente. O nosso investigador precisa descobrir a origem desse material.


  • GRANDES FELINOS (Estréia: 13 de junho, às 20h)

    Neste episódio, Steve investiga a morte e comércio de grandes felinos: ele está prestes a descobrir novos e assustadores detalhes de uma transação envolvendo alguns dos animais mais ameaçados de extinção no planeta. Ao viajar para os Estados Unidos, Steve tem uma noção do tamanho do problema - são recolhidas partes de grandes felinos vindas de todo o país; Steve fica surpreso com a quantidade: corredores repletos de peles, ossos e garras que, na verdade, são apenas a ponta do iceberg.


  • SHAHTOOSH (Estréia: 20 de junho, às 20h)

    O Antílope do Tibete, ou Chiru, é mais um dos animais ameaçados de extinção. Vivendo nas condições extremas do Planalto do Tibete, os Chirus produzem um dos tipos mais finos de lã. A demanda por xales de shahtoosh, material produzido com essa lã, ameaça varrer completamente do mapa essa espécie. Cada xale requer de três a quatro Chirus mortos, e o retorno financeiro é enorme: uma única peça vale milhares de dólares no mercado negro. Os caçadores são impiedosos, transformando as planícies onde nascem os antílopes em campos de morte. Apesar de ilegal, a lã do Chiru é vendida em todo o ocidente.


  • TUBARÕES (Estréia: 27 de junho, às 20h)

    O comércio de barbatanas de tubarão rende, atualmente, bilhões de dólares ao ano. Uma das investigações mais perigosas das quais Steve já participou o fará cruzar o globo. O apresentador irá do centro do comércio em Taiwan para El Salvador, Costa Rica e Austrália para finalmente voltar a Taiwan, onde descobrirá os fatos de que precisa para provar que esse massacre está dizimando os tubarões.


  • BUSHMEAT (Estréia: 4 de julho, às 20h)

    Na África Central, a mão de um chimpanzé é uma iguaria que pode render US$ 30, renda maior que a média salarial mensal da região. Chimpanzés, gorilas e macacos raros estão sendo mortos e servidos como comida em uma escala tão alarmante que, em apenas 20 anos, eles podem desaparecer do mapa. Steve prepara a investigação. O rastro começa em Londres, onde Steve usa um contato disfarçado para descobrir que carne de macaco defumada está disponível na região leste da cidade. A busca leva Steve a uma gangue do submundo que lida com drogas e mercadorias ilegais.


  • URSOS (Estréia: 11 de julho, às 20h)

    Poucas horas depois do alvorecer, Steve aguarda, acompanhado por dois guardas florestais armados, em uma montanha distante. Eles estão seguindo os rastros de indivíduos que matam ursos para extrair sua bile e este é um ponto de encontro de caçadores. A substância, usada em remédios asiáticos tradicionais, tem um alto valor no mercado negro. Mas estamos muito longe do Extremo Oriente; conforme a câmera revela, a patrulha anti-caça está na Califórnia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado