"DIREÇÕES" ESTRÉIA NOVA TEMPORADA DE TELETEATROS COM BÁRBARA BRUNO E GERO CAMILO NA TV CULTURA.


Teleteatro "A Noiva" será exibido neste domingo (11/05) na TV Cultura



Estréia neste domingo, dia 11 de maio, às 23h, na TV Cultura, a segunda fase do programa Direções, uma parceria entre a TV Cultura e o SESCTV. Nesta noite, o público confere o teleteatro "A Noiva", de Ivam Cabral, com direção de Rodolfo Garcia Vázquez. O texto, adaptado especialmente para o projeto, conta as aventuras e desventuras de Maria, moça interiorana de origem evangélica que faz tudo para perseguir o maior sonho de sua vida: casar-se vestida de noiva. O elenco conta com a participação de Bárbara Bruno, Gabriela Rabelo, Gero Camilo, Norival Rizzo, Cléo De Páris e Silvanah Santos, entre outros.

A trilha sonora, criada por Ivam Cabral e pelo maestro Marcello Amalfi, traz Zeca Baleiro interpretando "João". A cantora Alaíde Costa canta "Meu nome é Maria" e o ator Gero Camilo mostra seu talento em "O Dote".

O programa Direções reúne a experiência da TV Cultura, que já na década de 70 inovou com a produção da série Teatro 2, e a tradição em pesquisa teatral, desenvolvida pelo SESC São Paulo. O projeto de experimentação em teledramaturgia será efetivamente um laboratório para pesquisa de linguagens. Para isso, foram selecionados oito diretores experientes em teatro, que integraram a primeira fase do Direções. Cada diretor participa integralmente do projeto, desde a criação, adaptação do texto até a sua finalização na edição. São eles: André Garolli - "A Longa Viagem" -; Bete Dorgan - "Uma Escada para a Lua" -; Débora Dubois - "O Homem do Saco" -; Eduardo Tolentino de Araújo - "O Telescópio" -; Georgette Fadel - "Vou-me" -; Maucir Campanholi - "Crepúsculo" -; Rodolfo García Vázquez - "A Noiva"; e Samir Yazbek - "O Fingidor".

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, destaca a importância da parceria entre a TV Cultura e o SESCTV. "Esse projeto se inspira no bom teatro, que foi e continua sendo capaz de inovar, pesquisar e romper padrões".

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo, afirma ainda que "os dois canais possuem o mesmo objetivo conceitual de fazer TV: configuram como um canal de difusão cultural, notadamente de conteúdo brasileiro, e têm entre suas propostas a pesquisa da linguagem de televisão, buscando entender e estender a utilização desse meio como veículo de expressão artística e, com isso, contribuir para tornar o veículo agente da promoção cultural".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado