ESPN Brasil traz especial inédito “Brasil Olímpico – Uma Prestação de Contas à Sociedade”

Ano de Olimpíada e todo mundo já está de olho em Pequim. Mas qual é a real situação do esporte olímpico brasileiro? No próximo dia 31/05, sábado, às 21h30, a ESPN Brasil apresenta com exclusividade o especial inédito "Brasil Olímpico – Uma Prestação de Contas à Sociedade". O programa, de uma hora e meia de duração, vai desvendar os bastidores do esporte olímpico do país e mostrar histórias que nunca foram contadas, críticas, investigações e as possíveis soluções para um Brasil Olímpico transparente. Trinta personalidades do esporte nacional – atletas, medalhistas, dirigentes e jornalistas – foram entrevistadas. Elas fazem suas análises e passam o nosso esporte olímpico a limpo.

 

Lei Agnelo/Piva, Lei de Incentivo Fiscal, Bolsa Atleta... O país nunca teve tanto incentivo para aplicar no esporte, mas será que esses recursos estão chegando onde tem de chegar? Ou será que o esporte olímpico brasileiro precisa de mais dinheiro? O especial inédito da ESPN Brasil vai a fundo nestas e em outras questões como a perpetuação de dirigentes à frente das entidades que comandam o esporte, as disputas políticas, as denúncias de superfaturamento nas obras e nas compras de equipamentos para o Pan do Rio e para outras obras pelo país e o papel do atleta brasileiro.

 

Há poucos dias do jogos de Pequim, um período que contagia milhões de brasileiros, um divisor de águas para centenas de atletas que se prepararam durante anos para participar da Olimpíada, a ESPN Brasil faz um raio x do esporte olímpico brasileiro e exibe um relatório nunca antes mostrado na TV. Entre os entrevistados, o Ministro dos Esportes Orlando Silva Jr., o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman, presidentes de federações e confederações, atletas de fizeram história como Wlamir Marques, Nelson Prudêncio, Sócrates, Magic Paula, Ricardo Prado, Ana Moser, Hotência, Servílio de Oliveira, Lars Grael e jornalistas que há anos se dedicam a reportagens investigativas sobre o esporte como Juca Kfouri (ESPN Brasil, CBN e Folha de S. Paulo), José Cruz (Correio Braziliense), Almir Leite (O Estado de S. Paulo), Eduardo Ohata (Folha de S. Paulo) e Bárbara Nascimento (A Crítica).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado