Fox International Channels e Fox Television Studios produzem “MENTAL”

a primeira série em inglês para os Estados Unidos e o mercado internacional realizada na América Latina

 

§         Protagonizada por Chris Vance (Prison Break) e Annabella Sciorra (Família Soprano), a série conta com um elenco internacional.

§         Da criadora de Dawson's Creek e dos produtores do filme Capote, indicado ao Oscar, e das séries "The Shield" e "The Riches".

§         "Mental" será exibida pela Fox International Channels na América Latina, Europa e Ásia.

§         A série tem 13 episódios e será filmada nos novos estúdios da FOX Telecolombia, em Bogotá.

 

Com um modelo pioneiro em co-produção, a Fox International Channels e a Fox Television Studios começam a produzir "Mental", a primeira série de TV em inglês realizada na América Latina para os Estados Unidos e o mercado internacional.

 

Assinada pelos produtores executivos Deborah Joy Levine (Lois & Clark e Any Day Now) e Dan Levine (The Division), este drama médico é centrado na vida de um singular psiquiatra que trabalha em um centro de saúde mental de Los Angeles e que usa sua misteriosa habilidade para penetrar na mente de seus pacientes e observar as coisas a partir do ponto de vista deles. Com isso, ele desenvolve métodos de tratamento pouco ortodoxos que começam a desestabilizar toda a estrutura do centro médico.

 

"Mental" será protagonizada por Chris Vance (Prison Break), que fará o papel do psiquiatra, o Dr. Jack Gallagher; e Annabella Sciorra (Família Soprano), que viverá Nora, a administradora do centro de saúde e chefe de Jack, com quem ela teve um relacionamento amoroso no passado.

 

A série será a primeira produção realizada nos suntuosos estúdios da FOX Telecolombia, em Bogotá. As novas instalações, que estão entre as maiores da América Latina, contam com uma infra-estrutura de mais de 8.000m2, tecnologia de última geração e recursos humanos próprios, cujo talento está ao nível das necessidades de uma equipe com padrões de produção norte-americanos.

 

"Estamos entusiasmados em realizar um projeto que até pouco tempo era impraticável na América Latina. Por outro lado, é um orgulho termos formado uma equipe de produção muito competente, capaz de levar adiante produtos para os mercados mais exigentes, com uma qualidade de produção de nível internacional e uma fração do custo. Temos plena confiança que "Mental" será uma produção de sucesso para a Fox International Channels em todo o mundo", comentou Emiliano Saccone, vice-presidente sênior e diretor editoral da Fox Latin American Channels.

 

"Mental" terá 13 episódios de uma hora e será exibida pela Fox International Channels na América Latina, Europa e Ásia. A série contará ainda com o talento norte-americano em direção, roteiro e atuação, que inclui o diretor Guy Ferland (The Shield, The Riches e Saving Grace), a cargo do primeiro episódio.

 

"Nossa indústria mudou para sempre a partir do momento em que um mercado mais competitivo colocou em cheque o aspecto financeiro da produção televisiva. Não temos nenhuma intenção de abandonar nossa posição de liderança em produção tradicional para TV por assinatura nos Estados Unidos. No entanto, iremos desenvolver, simultaneamente, projetos com emissoras internacionais que queiram trabalhar com talentos ao nível de Hollywood e fomentar a produção", comentou Emiliano Calemzuk, presidente da Fox TV Studios. "A produção de "Mental" não teria sido possível sem o grande esforço de nossos parceiros na Fox International Channels e seus principais executivos – Hernán López e Emiliano Saccone – com que estou encantado em trabalhar", acrescentou Calemzuk.

 

"Mental" é fruto de uma parceria da Fox Internacional Channels com a FtvS e será oferecida para as redes dos Estados Unidos à medida em que os episódios forem produzidos e também ao longo do ano. A produção está programada para começar na primeira semana de junho em Bogotá, na Colômbia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado