“MÓBILE” ESTRÉIA NA TV CULTURA COM A ARTE DE JUCA DE OLIVEIRA, FABIANA COZZA E TOQUINHO

Programa conduzido por Fernando Faro traz a arte em suas inúmeras formas

 

De Juca de Oliveira a Fabiana Cozza e Toquinho. Os mais variados tipos de arte entram em cena na TV Cultura com a estréia do Móbile, na quarta-feira (28/05), às 22h40. Dirigido por Fernando Faro, programa será levado ao ar sempre na última quarta-feira de cada mês, trazendo diversos estilos artísticos: dança, teatro, poesia, artes plásticas, música, entre outros.

 

O programa de estréia conta com a interpretação do ator Juca de Oliveira, que diz ser um homem de teatro, que atua por vocação. Ele confessa que certas obras marcaram sua vida como, por exemplo, a peça "Julio Cesar" de William Shakespeare, que fez no Teatro Municipal e pela qual recebeu muitos aplausos no papel de Marco Antônio. Inclusive, ele interpreta um discurso desse personagem durante o programa.

 

A arte do cantor e compositor Toquinho também se faz presente no Móbile, com a interpretação da música "Rapaz de Bem", de Johnny Alf. A musicalidade da cantora Fabiana Cozza fica por conta da canção "O Samba é Meu Dom", de Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro.

 

O movimento Dadá, ou Dadaísmo, também entra em cena no programa de estréia. A atriz Paula Picarelli, apresentadora do programa Entrelinhas, da TV Cultura, interpreta o Manifesto Canibal Dadá, de Francis Picabia. Antônio Abujamra, apresentador do Provocações, faz a leitura do monólogo interior de Molly Bloom, que integra o romance "Ulisses", de James Joyce e que também fez parte do Dadaísmo. Ainda sobre o movimento, a cantora Roberta Sá lê um texto assinado por Ribemont-Dessaignes; e o designer gráfico brasileiro João Baptista da Costa Aguiar interpreta um texto de autoria de Fernando Faro.

 

O telespectador também confere a participação dos dançarinos Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira, que fazem a leitura da música "Ouro de Tolo", de Raul Seixas. Ana Catarina ainda recita o poema "Liberdade", de Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. O poeta e lingüista Carlos Vogt recita o poema "Advertência", de sua autoria.

                                                                                                                                             

Móbile volta à televisão brasileira após sua exibição na década de 60, na extinta TV Tupi. O diretor Fernando Faro montou o programa inspirado na escultura 'Móbile', do norte-americano Alexander Calder, peça que se destacava por não ter estrutura definida. Segundo o próprio Faro, a atração estréia totalmente renovada na TV Cultura, mantendo somente o nome e falta de estrutura do programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado