Nova Série da Discovery Channel: Como se Faz.


SÉRIE MOSTRA COMO SÃO FABRICADOS OS ITÉNS DO NOSSO DIA-A-DIA


‘Como se Faz’ desvenda os segredos das linhas de produção e transforma objetos comuns em alvo da curiosidade


Por trás das coisas comuns, que fazem parte de nossa rotina, geralmente esconde-se uma história curiosa que envolve muita ciência. A nova série do Discovery Channel, COMO SE FAZ (SOME ASSEMBLY REQUIRED), que estréia em 5 de junho, às 23h, desvenda os fatos inusitados envolvidos nos processos de fabricação de produtos como janelas, tênis, queijo, piano, jujubas, guitarras e até mesmo de caixões.

Apresentada por Brian Unger e Lou Bloomfield, a série será exibida sempre as quintas-feiras e mostrará as soluções engenhosas e até mesmo engraçadas encontradas pela indústria para aperfeiçoar a produção de bens de consumo a princípio totalmente comuns. COMO SE FAZ mostra que o corriqueiro pode ser interessante e divertido. Veja abaixo a descrição dos episódios:


Episódio 1 – Estréia: 5 de junho, às 23h

Aprenda como os especialistas do grande fabricante Magic Jump criaram o pula-pula inflável – item indispensável em festas infantis. Depois, aprenda tudo sobre patinação no gelo. Este episódio também mostrará como um monte de areia pode ser transformado em janelas com placas de vidro resistentes aos ventos de um furacão.


Episódio 2 – Estréia: 12 de junho, às 23h

Veja o que acontece dentro da fábrica de guitarras Gibson Guitar e saiba como é fabricada artesanalmente uma guitarra elétrica clássica do modelo Les Paul, considerada uma obra de arte pelos amantes do instrumento. Ainda neste episódio, descubra porque até os caixões têm em sua composição elementos secretos.


Episódio 3 – Estréia: 19 de junho, às 23h

Já parou para pensar no que há dentro de uma bola de boliche? Além conhecer qual a matéria-prima dessas bolas, conheceremos Herm Roland, o Willy Wonka das jujubas – além de bonitas de se ver e deliciosas de comer, elas dão muito trabalho para serem produzidas. Finalmente, veremos como se fabrica um vaso sanitário ambientalmente correto.


Episódio 4 – Estréia: 26 de junho, às 23h

Visite uma fábrica de queijos para entender como o queijo cheddar adquire seu sabor tão característico – prepare-se para conhecer um mundo microscópico de enzimas e bactérias. Em uma fábrica de tênis, saiba por que nem todos os solados são iguais e como são feitos aqueles que aliam amortecimento a estabilidade. Por fim, descubra como é feito um piano Steinway, desde a moldagem da madeira até a colocação de suas 230 cordas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado