SUCESSO DE AUDIÊNCIA DO DISCOVERY CHANNEL, PESCA MORTAL CHEGA À 4ª TEMPORADAPESCA MORTAL.



Série indicada ao Emmy oferece uma visão da vida de homens que exercem uma das profissões mais perigosas do mundo

A frota de barcos de pesca de caranguejos que cativou mais de três milhões de telespectadores nos EUA está de volta ao Discovery Channel. PESCA MORTAL (DEADLIEST CATCH), um dos maiores sucessos em audiência do canal, que já foi indicada ao Emmy® Award, entra em sua quarta temporada na terça-feira, dia 27 de maio, às 21h, com novas aventuras de vida ou morte em alto mar.

Esta é a primeira temporada de PESCA MORTAL filmada em alta definição; durante os novos episódios o telespectador acompanha as tripulações de cinco embarcações de pesca de caranguejos no Mar de Bering, no exercício de uma das funções mais perigosas e lucrativas do mundo. Os corajosos homens suportarão temperaturas árticas abaixo de zero, ventos de 90 km/h e mares agitados com ondas do tamanho de prédios de quatro andares, dormindo apenas três ou quatro horas por noite — se tiverem sorte. Além do pesadelo da temperatura, 3.800 litros de água atingem o convés a cada 30 segundos. Com a baixa temperatura, a água congela e torna o assoalho do barco escorregadio, um perigo a mais para os pescadores. Para evitar que a embarcação fique pesada demais e vire no mar, a tripulação do convés é continuamente obrigada a parar a pesca e ficar horas quebrando o gelo com marretas.

Neste ano, os acidentes dominam a estação de pesca de caranguejos. Dois homens se ferem por causa de um arpão solto — uma das coisas mais perigosas que podem acontecer no convés. Os pescadores ficam com medo de fazer as funções corriqueiras e um deles é obrigado a deixar a sua temporada de pesca mais cedo, logo depois de ver a sua vida em risco.

Retornando à PESCA MORTAL neste ano, estão os homens do barco Northwestern, capitaneados pelo Comandante Sig Hansen; o Capitão Phil Harris e sua tripulação do Cornelia Marie, incluindo seus filhos Jake e Josh; o Capitão Johnathan Hillstrand e o Capitão Andy Hillstrand do Time Bandit; e o Capitão Keith Colburn, do Wizard, com uma tripulação que inclui dois principiantes. Os novatos desta temporada são os homens do North American, comandados por Sten Skaar, e Rick Fehst, marinheiro que virou comandante do Early Dawn.

PESCA MORTAL é produzido para o Discovery Channel pela Original Productions. Thom Beers e Jeff Conroy são os produtores executivos, Matt Renner é o produtor da série, e Lisa Tanzer é a supervisora de produção. Pelo Discovery Channel, Paul Gasek e Tracy Rudolph são os produtores executivos.


Biografia Dos Capitães

Capitão Sig Hansen – Northwestern

Pescador de quarta geração, Sig Hansen é capitão há 18 anos. Capitão clássico da Noruega, Sig é obcecado em todas as suas decisões e se dá bem na competição e na estratégia de pesca. É extremamente supersticioso e realiza alguns rituais de sorte antes do início de cada temporada de pesca.

Sig opera o Northwestern com a ajuda de seus irmãos mais novos, o chefe do convés, Edgar Hansen, e o marinheiro Norman Hansen. Ele vem de Seattle, onde mora com sua esposa e duas filhas quando está fora da temporada de pesca.

Capitão Phil Harris – Cornelia Marie

Marinheiro altamente experiente, o Capitão Phil Harris trabalha na indústria pesqueira há mais de 30 anos, operando por 17 anos como co-proprietário da embarcação Cornelia Marie. Seus dois filhos, Josh e Jake, juntam-se a ele nesta temporada. Josh, o mais velho, volta para uma segunda temporada depois de servir como marinheiro principiante no ano passado. Jake está em sua quarta temporada, a segunda como participante pleno da receita.

Fora da temporada, Phil mora em Seattle, onde seus passatempos incluem trabalhos artesanais e montagem de sua moto Harley.

Capitães Johnathan e Andy Hillstrand – Time Bandit

Os irmãos Johnathan e Andy Hillstrand dividem os deveres do comando a bordo do barco pesqueiro de sua família, o Time Bandit. Johnathan é o capitão durante a pesca do caranguejo-real. Fora da temporada de pesca, é comum vê-lo usando sua jaqueta de couro e botas de caubói com sua Harley bem equipada. Fora da estação, divide seu tempo entre Seattle, Washington e Homer, no Alaska.

Andy Hillstrand comanda a pesca do caranguejo-das-neves e é o ponta-de-lança dos negócios de pesca da família. Fora da estação, Andy mora em um rancho, em Indiana, onde trabalha com sua outra paixão: adestrar cavalos.

Um terceiro irmão, o marujo Neal Hillstrand, está a cargo de dois dos mais importantes deveres a bordo – cozinhar e manter o barco em ordem. Neal mora em Homer, onde também é proprietário e opera uma empresa de cultivo hidropônico.

Projetado pelo pai dos irmãos Hillstrand e feito artesanalmente pelos irmãos, o Time Bandit ostenta luxos inexistentes em outros barcos pesqueiros como: cabines com camas king-size, sauna para quatro pessoas e uma máquina lava-louças.

Capitão Keith Colburn – Wizard

Keith Colburn comanda o Wizard, barco da marinha da II Guerra Mundial convertido em pesqueiro em 1978. Começou como marujo na embarcação em 1988 e, depois, tomou os deveres do capitão em 1994. Quando o proprietário queria vender o barco, Keith arriscou-se e o comprou em 2005, sabendo que teria de arrendar praticamente todas as suas cotas de caranguejos, uma vez que não era dono da embarcação quando as Cotas Individuais de Pesca (Individual Fishing Quotas - IFQ) foram emitidas para donos de pesqueiros anteriormente naquele ano. Isso força Keith a arrendar sua cota de outros barcos ano após ano, bem como contratar marinheiros mais baratos para baixar seus custos – elevando ainda mais o investimento.

O irmão de Keith, Monte Colburn, o ajuda como marujo e segundo comandante.

Sempre à procura de aventuras, Keith recentemente participou de corrida de touros em Pamplona. Ele mora perto de Seattle, Washington, com sua esposa e dois filhos.

Capitão Sten Skaar – North American

Sten Skaar comanda o barco e, junto com sua família, é dono do North American. Seu irmão, John, trabalha no convés e é o engenheiro do barco. A família Skaar mantém uma forte tradição na história da pesca comercial, a começar por seu pai, Erling, que fora atraído para os negócios pelo pai do Capitão Sig Hansen, Sverre Hansen. Isso iniciou uma amigável rivalidade norueguesa que dura até hoje.

O North American é um pesqueiro “verde”. A tecnologia marítima experimental de ponta foi projetada pelos Skaars para gerar mais eficiência no abastecimento de combustível e menor nível de emissão de poluentes. O sistema de motor se chama Gen-Tech, e usa a hidráulica para fornecer energia a seu motor de apoio. Em viagens entre Dutch Harbor e Seattle, o gerador hidráulico deixa de eliminar cerca de 12 toneladas de emissão de carbono.

Quando não está pescando, Sten busca fazer aquilo que seu trabalho árduo o permite – golfe, futebol e viagens.

Capitão Rick Fehst – Early Dawn

Esta é a primeira temporada de Rick como comandante do lucrativo Early Dawn. Quando era jovem, ele decidiu se tornar um pescador de caranguejos e, depois de servir durante três anos como principiante, surgiu-lhe a primeira chance de comandar uma embarcação. Desde então, ele trabalha duro em vários pesqueiros, tanto como marujo quanto como capitão. Há três anos, ele entrou para a tripulação do Early Dawn e, aos 43 anos de idade, orgulha-se de ainda estar ao leme.

O Capitão Rick Fehst adora o que faz e até hoje perdeu apenas uma temporada de pesca de caranguejos devido a lesões. A pesca é a sua paixão, e ele espera continuar até os 60 anos. Raramente pesca por menos de oito meses ao ano, pescando o caranguejo-real vermelho, o caranguejo-real e o caranguejo-das-neves.

Rick está casado há 15 anos e tem dois filhos. Embora raramente fique em casa na cidade de Edmunds, em Washington, quando está lá, ele gosta de cuidar da casa e do jardim.

Comentários

Unknown disse…
adoro este programa mas gostaria de saber mais sobre os caranguejos,seu mercado de maior consumo, preço, etc....
J.pião disse…
Sou pescador ,mas esta do caranguejo dos gelos é de mais ,mas também se fazia ,a questão é que desse dinheiro ,mas manda respeito .
minha homenagém aos homéns que trabalham ésta vida !

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado