5 TAKES nova série do Discovery Travel & Living

5 turistas americanos percorrem cidades latino-americanos, incluindo Manaus e Rio de Janeiro, para vivenciar as dicas de passeios sugeridas por internautas

Tirando proveito da convergência entre internet e televisão, cinco turistas americanos percorrem a América Latina durante 8 semanas, visitando as dicas de passeios sugeridas em tempo real por internautas. Esse é o mote de 5 TAKES, nova série do Discovery Travel & Living, que estréia em 10 de junho e será exibida todas as terças-feiras, às 23h, com reprise aos sábados, às 22h (horário de Brasília).

A viagem é conduzida por americanos com estilos e experiências distintas, selecionados entre 200 candidatos, e transformados em repórteres de turismo para vivenciar as atrações postadas no site e blog do programa. O grupo é formado pelo professor Michael Blair, 32, de Chicago; Vinnie Costa, 38, de New York; a aeromoça Erika Graffeo, 31, do Alabama; a dona de casa e mãe de 8 filhos, Mary Sturgis, 37, da Carolina do Sul; e o ator e fotógrafo Tom Parker, 29, de Los Angeles.

Logo no começo da série, o grupo visita o Brasil e conhece Manaus. Eles seguem o itinerário proposto pelos internautas; percorrem o Rio Solimões de barco, desvendam os segredos da Floresta Amazônica e têm a chance de participar de um ritual de dança com a tribo dos índios Dosana. Os apresentadores de 5 Takes também exploram o Teatro do Amazonas, passeiam pela praia Ponta Negra e ensaiam alguns movimentos de capoeira.

O episódio seguinte é dedicado ao Rio de Janeiro, onde o grupo, depois de se deslumbrar com a vista do Cristo Redentor, resolve se dividir para explorar todas as atrações. Vinnie e Tom voam de asa delta e depois mostram as belas e reservadas praias de Niterói; Michael e Érika escalam o Pão de Açúcar, passeiam pela noite da Lapa e caem no samba.

Cada um dos viajantes foi equipado com uma câmera mini DV e um laptop carregado com programas de edição para produzir curtas independentes e blogs de suas experiências. Enquanto documentavam suas perspectivas pessoais, a equipe de produção filmou seu percurso, dando origem à série 5 TAKES, que ainda traz episódios com as melhores atrações da Ilha de Páscoa (Chile), Machu Pichu (Peru), Colômbia, Costa Rica e Yucatán, no México.

5 TAKES foi produzida por Rosenblum Associates para o Travel Channel. Os produtores executivos por parte da Rosemblum foram Michael Rosemblum e Lisa Lamden. A produtora executiva por parte do Travel Channel foi Myleeta Aga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado