CPM 22 SOLTA A LÍNGUA NA TV CULTURA


Badauí e Japinha participam do programa apresentado pelo professor Pasquale, nesta terça-feira (03/06)

O vocalista Badauí e o baterista Japinha, integrantes da banda CPM 22, são os entrevistados do professor Pasquale Cipro Neto no programa Nossa Língua, nesta terça-feira (03/06), às 21h, na TV Cultura. Os músicos conversam sobre as letras que escrevem, os fãs, a repercussão da banda entre os jovens, shows e músicas disponibilizadas na internet.

Nos módulos gramaticais, Pasquale aborda uma questão de vestibular e comenta a diferença entre o advérbio trás e o tempo verbal traz - com exemplo na música "Já É", de Lulu Santos. No desafio, o programa traz uma pergunta a respeito da cúpula de uma igreja: o correto é abóbada ou abóboda? Para finalizar, ele responde a dúvidas freqüentes sobre a diferença entre onde, aonde e donde.

O programa Nossa Língua, levado ao ar todas as terças-feiras e reprisado às 2h30 da segunda, tem 30 minutos de duração e traz um convidado a cada edição: profissionais ligados à língua portuguesa, com compositores, escritores, publicitários etc., para falar de suas obras.

O programa conta com os quadros "Você sabia que...", com curiosidades da língua; "De onde vem", em que Pasquale fala de etimologias; "Dúvida Freqüente", que responde as perguntas do povo nas ruas; "Caiu no Vestibular", que reúne questões de vários vestibulares do país; além da análise de clipes musicais, textos literários e desafios de gramática para o telespectador ao logo do programa. No cenário, o poema Nascemorre, de Haroldo de Campos.

Ficha Técnica:
Apresentação: Pasquale Cipro Neto
Direção: Vera Lúcia Arguelho
Roteiro: Vera Lúcia Arguelho e Priscila Figueiredo
Assessoria de Língua Portuguesa: Priscila Figueiredo
Edição: Cristina Rabello
Trilha Sonora: Rodrigo Koala
Coordenação de Produção: Mauro Muraro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado