DILEMAS DA ADOLESCÊNCIA EM PAUTA NA TV CULTURA


Série "Sexualidade, Prazer em Conhecer" traz dúvidas e inquietações dos jovens sobre o uso de preservativos, nesta quinta-feira (19/06)


A maioria dos meninos e meninas tem muita dificuldade em negociar com o(a) parceiro(a) o uso do preservativo. A série Sexualidade, Prazer em Conhecer, apresentada por Paula Picarelli e Ismael Araújo, traz o tema inédito Eu Me Cuido, Eu Te Cuido, que reflete sobre os "porquês" de ser tão difícil combinar o uso da camisinha em todas as relações sexuais. O programa vai ao ar na TV Cultura, nesta quinta-feira (19/06), às 19h30.


O menino teme que a relação amorosa não seja satisfatória e tem medo da menina pensar que ele é gay ou usa drogas injetáveis. A menina, por sua vez, teme que o menino ache que ela é "galinha", se pedir para ele usar preservativo, e tem medo de perdê-lo caso coloque limites na relação. Além de informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis, a discussão revela o perigo da automedicação e fala sobre a necessidade de procurar um profissional da saúde. Outro ponto abordado é que, uma vez contaminado (a), é necessário informar ao parceiro ou a parceira para que ele ou ela possa se cuidar.



O programa Sexualidade, Prazer em Conhecer, produzido pelo Canal Futura, promove um debate entre jovens e especialistas, e mostra as diferentes formas de como a sexualidade vem sendo tratada através dos tempos, tanto em nosso país como no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado