DOCUMENTÁRIO REABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE SERIAL KILLER NO DISCOVERY CHANNEL.


“Rastro de um assassino” revela se Luís Alfredo Garavito, o maior assassino em série de crianças da história, poderá recuperar sua liberdade em 2010

Luís Alfredo Garavito violou, assassinou e mutilou mais de 223 crianças em 11 estados da Colômbia. Foi condenado a uma pena máxima de 40 anos e ficou conhecido como o maior assassino em série da história. No domingo, 29 de junho, às 21h (horário de Brasília), o Discovery Channel reabre a investigação do caso com a estréia da produção original RASTRO DE UM ASSASSINO. O programa, de uma hora de duração, centra-se em uma das investigações mais exaustivas e extensas já realizadas na Colômbia para identificar, capturar e processar Luís Alfredo Garavito, um pedófilo e assassino em série.

Além de fazer uma minuciosa e detalhada cronologia do rastro de morte que Garavito deixou em sua passagem pela Colômbia e por cidades fronteiriças do Equador, na década de noventa, RASTRO DE UM ASSASSINO mostra o advento da DIJIN, policial judicial da Colômbia. Neste laboratório forense criado pela Procuradoria, foram descobertas as identidades de muitas das vítimas e foi possível provar cientificamente a culpa de Garavito.

O Discovery Channel reabre a investigação com o objetivo de verificar se Garavito, apesar de seus crimes hediondos, poderia ser absolvido antes de 2010 por concessões outorgadas pela lei colombiana. Para criar uma nova versão para o documentário, uma produção original exibida pela primeira vez na América Latina em 2002, o Discovery Channel entrevista o Procurador Geral da Colômbia, Mario Iguarán, e o psiquiatra Mauro Torres.

Iguarán questiona o código penal vigente na Colômbia e revela se Garavito pode aspirar à diminuição de pena que outorga a lei colombiana a presos que reúnem certos requisitos. Mauro Torres, por sua vez, depois de estudar o caso durante vários anos, trata de explicar os transtornos mentais que levaram Garavito a cometer os crimes, e responde se ele pode ser reabilitado ou reintegrado à sociedade.

RASTRO DE UM ASSASSINO é um documentário original do Discovery Channel Latin America, produzido pela empresa audiovisual colombiana WYFTV. A direção é da jornalista Adriana Villamaría.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado