ESPN Brasil estréia “Triz Viajantes Radicais”

Série refaz a rota de grandes expedicionários pelo Brasil com equipe de esportistas, fotógrafos, cientistas e cinegrafistas

 

Viagem, aventura, paisagens deslumbrantes e, claro, muito esporte radical. A ESPN Brasil estréia no próximo dia 08 de junho, domingo, às 22 horas, a série inédita e exclusiva "Triz Viajantes Radicais". A cada episódio, uma equipe de esportistas, fotógrafos, cientistas e cinegrafistas viajará pelo Brasil refazendo a rota de grandes expedicionários dos séculos XIX e XX - como Roosevelt e Rondon, Richard Burton, Spix e Martius, August de Saint Hilaire, Claude Levi Strauss e Peter Lund. No primeiro programa, a equipe segue a trilha do naturalista inglês Charles Darwin, pai da Teoria da Evolução das Espécies, que passou pelo Brasil em 1832, na rota de uma aventura que mudou a história da ciência.

 

A grande viagem começa pelo belíssimo e inóspito Arquipélago de São Pedro e São Paulo, onde o programa mostra o que Darwin não pôde ver. Quando ele passou por lá, só viu algumas aves nos rochedos. Já a equipe da ESPN Brasil mergulhou nesse verdadeiro paraíso do esporte. A vida marinha do lugar é riquíssima, com diversas espécies em perfeita harmonia. O isolamento geográfico – o arquipélago está a mais de mil quilômetros da costa - garante a preservação ambiental.

 

Em Fernando de Noronha, o Triz mergulhou com Karoline Meyer. Ela é "mergulhadora livre", ou seja, mergulha sem auxílio de qualquer tipo de equipamento, técnica também chamada de apnéia. Considerada uma das melhores atletas do planeta, ela mergulhou até cerca de 50 metros de profundidade.

 

Já em Salvador, o programa explora a riqueza sócio-cultural e mostra toda a expressividade dos grupos carnavalescos afro-brasileiros. Darwin, em 1832, ficou muito chocado com a escravidão no Brasil. Por meio dos grupos Ilê-Ayê, Olodum e Filhos de Gandhy, o Triz apresenta o negro como um dos principais formadores de nossa cultura.

 

No Rio de Janeiro, o programa capta os bastidores da exposição Darwin e entrevista alguns dos maiores especialistas no assunto para saber detalhadamente tudo o que aconteceu na viagem do mais famoso naturalista da história pelo Brasil.

 

 

TRIZ VIAJANTES RADICAIS

 

ESTRÉIA: ESPN BRASIL – DIA 08/06 – DOMINGO – ÀS 22 HORAS

 

Reapresentação: ESPN – Dia 09/06 – às 21 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado