Eurochannel apresenta o folk do britânico Tom Baxter em especial inédito


Os "James", Morrison e Blunt, que se cuidem. Tom Baxter parece que veio para ficar. Jovem, bonito e músico competente, ele tem tudo para conquistar o coração das garotas inglesas – e de todo o mundo. O som do cantor e compositor folk é tema do especial inédito Tom Baxter – Skybound, destaque da programação do Eurochannel no dia 15/6, domingo, às 21h.

Neste ano, Baxter lançou seu segundo álbum de estúdio, Skybound, gravado de forma independente. É uma atitude bem ousada para um artista que foi disputado pelas principais gravadoras inglesas aos 20 anos de idade. Além de fazer um resumo de sua história, o especial mostra o primeiro single do novo disco, Better, e tenta descobrir quais são as principais influências de Tom Baxter.

O primeiro trabalho Feather and Stone (2004) foi um verdadeiro sucesso. O single This Boy foi aclamado pela crítica, o que incentivou as principais rádios inglesas a darem espaço ao talento do músico.

Embora more em Londres, Baxter tem uma forte ligação com o interior do país. Ele cresceu em Cornwall, em meio ao propício ambiente familiar, formado por uma geração de músicos. Seus pais eram artistas de renome no circuito folk. No momento em que atraiu a atenção dos magnatas da música, o prodígio já se apresentava no Bush Wall, casa em que bandas como R.E.M. e Scissors Sisters já tocaram.

Euromusic: Tom Baxter – Skybound

Estréia dia 15/6 (domingo) às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado