GNT exibe documentário sobre Barack Obama





Na última terça-feira, 3, o senador Barack Obama confirmou seu favoritismo e conseguiu número suficiente de delegados para ser confirmado o candidato democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.


Por isso, o GNT reapresenta o documentário “A América está preparada para um presidente negro?” na segunda-feira, 9, às 23h40.

O programa traz a investigação da repórter Hilary Anderson durante a campanha à presidência norte-americana do senador Barack Obama. A jornalista quer provocar a discussão e saber se o povo americano realmente está preparado para ter um presidente negro.

O filme revela que, em sua campanha, Obama busca a igualdade racial nos Estados Unidos, país que sofre com o racismo há 40 anos. O senador democrata diminuiu os argumentos daqueles que pensam que sua cor é uma desvantagem para as eleições presidenciais.

Filho de pai negro queniano e mãe branca do Kansas, Barack Obama nasceu no Havaí, mas viveu grande parte da infância na Indonésia. Por isso, se apresenta sempre como o candidato de todas as raças.

Obama não é o primeiro político negro a se lançar na disputa à presidência, mas pertence a um grupo que não abre mão da luta pelos direitos e se beneficiou pela sua cor. Hoje é o único negro no Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado