GNT exibe programação destinada à Diversidade Sexual

A partir deste domingo, 8 o GNT exibe diversos programas e documentários em homenagem à Diversidade Sexual. Para começar, o documentário "Como Ellen DeGeneres saiu do armário", que vai ao ar no dia 8, à 1h10, conta a história da atriz e apresentadora que assumiu sua homossexualidade em público, em 1996. Depois da revelação, Ellen assumiu o comando do "The Ellen DeGeneres Show", sucesso da televisão americana, e vencedor de quatro prêmios Emmy.

No dia 15, à 0h30, será exibido o documentário "Uma família moderna", que mostra a vida de um homem gay inglês que queria ser pai e de um casal de lésbicas que morava na Austrália e desejava ter um filho. O trio, juntos, consegue realizar seu sonho ao estabelecer uma relação completamente diferente das outras: uma família formada por duas mães e um pai.  Os conflitos e as questões legais que envolvem a paternidade da criança são abordados no programa.

Já no documentário "Meu marido é gay", no ar dia 22, à 1h45, cinco mulheres, casadas há mais de vinte anos, vêem suas vidas desmoronarem quando o marido declara que é gay. Sentimentos de culpa e raiva se misturam. As compreensivas declararam que já desconfiavam. Outras custam a acreditar e acham que viveram num mundo de faz de conta.

A programação nacional do GNT também não foge do tema. No dia 25, às 22h30, o "Saia Justa" recebe quatro personalidades que vivem ou já viveram experiências relacionadas à diversidade sexual. Juntos, os dois quartetos conversam sobre descobertas, além dos preconceitos e tabus que ainda persistem na sociedade. No dia 27, às 22h, o "Superbonita" levanta a bandeira GLS e mostra o pote de vaidade no final do arco-íris. O programa mostra cuidados e tratamentos que fazem mais sucesso no mundo gay do que no feminino.

No domingo, 29, o "Marília Gabriela Entrevista" recebe a desembargadora do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias. Ela foi uma das primeiras magistradas a defender a questão homo-afetiva no Brasil e foi uma das mil mulheres indicadas para o Nobel da Paz. Em seguida, às 23h, o "Manhattan Connection" fala sobre "Duas Vidas", o livro de Janet Malcolm. A biografia de Gertrude Stein e Alice B.Toklas traz a história destas mulheres, judias e homossexuais, que enfrentaram juntas as ameaças da França ocupada pelo nazismo.

Ainda no dia 29, o GNT exibe, à 0h30, o documentário "As filhas de Chiquita", que mostra a Festa da Chiquita, tradicional encontro gay que ocorre em Belém, no Pará, no mesmo circuito da procissão do Círio de Nazaré. Em 2004, o IPHAN incluiu a Festa da Chiquita no processo de tombamento do Círio, como patrimônio imaterial da humanidade, dando início a uma grande polêmica: afinal, a festa da Chiquita faz parte do Círio? O documentário aborda estas questões e revela a complicada relação simbiótica entre sagrado e profano.

 

Como Ellen Degeneres saiu do armário 
Domingo, 8 de junho, à 1h10

Horário alternativo: segunda, dia 9, às 11h e terça, dia 10,às 14h

 

Uma família moderna – INÉDITO
Domingo, 15 de junho, à 0h30

Horário alternativo: segunda, dia 16, às 11h e terça, dia 17,às 14h

Meu marido é gay 
Domingo, 22 de junho, à 1h45

Horário alternativo: segunda, dia 23, às 11h e terça, dia 24,às 14h

Saia Justa
Quarta-feira, 25 de junho, às 22h30

Horários alternativos: nas quintas, às 4h, 10h e 14h, nos sábados, às 23h e às 5h, e nos domingos, às 10h30.

Superbonita 
Sexta, 27 de junho, às 22h

Horários Alternativos: sábado, às 9h30, às 13h30 e à 0h; terça, às 9h30h; quinta, às 11h30 e às 4h30; e sexta, às 14h.

Marília Gabriela Entrevista
Domingo, 29 de junho, às 22h

Horários Alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h.

 

Manhattan Connection
Domingo, 29 de junho, às 23h

Horários Alternativos: às segundas, às 4h30, 10h, 14h e 22h30, e terça, às 4h

As filhas de Chiquita - INÉDITO
Domingo, 29 de junho, à 0h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado