MULTISHOW EXIBE DOCUMENTÁRIO DE SANDRA DELGADO SOBRE BASTIDORES DA MONTAGEM DE HAMLET

Na sexta-feira, dia 04 de julho, às 22h45, o canal Multishow vai exibir o especial "Além Hamlet", um documentário que mostra o making of da peça "Hamlet", protagonizada por Wagner Moura e dirigida por Aderbal Freire-Filho, que estréia no teatro Faap, em São Paulo, no dia 20 de junho. A diretora Sandra Delgado está acompanhando os ensaios da peça desde a primeira leitura do texto de Shakespeare, em fevereiro deste ano, que aconteceu no Galpão do Solar, no Horto, Rio de Janeiro.

 

"Estamos felizes com o ineditismo deste projeto. A montagem teatral ainda não está muito exposta ao grande público e por isso desperta interesse. Vamos mostrar aos assinantes do Multishow como funciona a construção de uma peça artística tão complexa, retratada com uma linguagem atual e dinâmica. A Sandra está fazendo um trabalho que une sensibilidade e qualidade", afirma Wilson Cunha, diretor do canal.

 

"Além Hamlet" vai revelar os bastidores dessa montagem teatral e o cotidiano do elenco e equipe técnica, a partir dos ensaios até o dia da estréia. Além de levar o assinante para assistir de perto à preparação dos atores, o documentário vai mostrar os depoimentos do elenco e do diretor durante as diferentes etapas do processo criativo. A busca do sentido na obra de Shakespeare, a  composição dos personagens, o estilo da direção de Aderbal Freire-Filho e outros temas serão abordados no documentário.

 

"Quando conversei com Aderbal sobre o desejo de realizar este documentário, sua única condição foi que eu estivesse presente em todas as etapas do processo, me tornando uma espécie de olho do grupo. A sábia condição imposta fez toda diferença. O período de ensaios de uma peça é muito delicado, ali todos estão experimentando, nada está pronto, nem acabado. Percebi como o processo teatral é trabalhoso, artesanal, coletivo e mágico ao mesmo tempo", diz Sandra Delgado, diretora do "Além Hamlet".

 

"Além Hamlet" será exibido na faixa Pensa Nisso, um horário semanal do Multishow voltado para documentários que estimulam a reflexão dos jovens acerca de temas atuais.  

 

SERVIÇO

Multishow – faixa Pensa Nisso – especial Além Hamlet

Exibição: sexta-feira, 04 de julho, às 22h45    

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado