PROGRAMA "TAL E QUAL", NA TV CULTURA, MOSTRA DOCUMENTÁRIO SOBRE EVITA PERÓN

A personalidade e episódios da vida de Evita Perón relatados por três pessoas que a conheceram sob circunstâncias totalmente diferentes será o destaque do programa Tal e Qual desta sexta-feira (27/06), às 20h30, na TV Cultura.

A atração dedicada à cultura latino-americana, realizada em parceria com a TAL - Televisão América Latina e apresentada pelo cubano Amaury Wilson, também contará com produções dos vizinhos Peru e Uruguai.


A produção argentina, com direção de Andrés Migueles, trará relatos de Hilda Castañeira, que foi delegada censitária do Partido Feminino Peronista e companheira próxima de Evita Perón durante seus anos de luta política. Terá também o depoimento de Alberto Copolillo, que foi a voz que ela buscou para narrar sua novela de radioteatro e que, posteriormente, a serviço da Subsecretaria de Informações da Presidência da Nação informou ao povo argentino seu falecimento; e ainda Saúl Macyszyn, que à época era um garoto acidentado e que foi socorrido graças à benevolência de Evita.

Do Peru, Fernando Valdivia faz um rápido panorama da situação dos indígenas da Amazônia peruana, da época do ciclo da borracha ao século XXI. E do Uruguai, um episódio da série Cocina em La Ciudade, com a chef Donatella Vettraino, que revolucionou o cenário gastronômico de Montevidéu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado