Turistas no Telecine Premium.




(Turistas) USA 2006
94:00 Colorido - Suspense - 18 anos


Sinopse
Um grupo de jovens viajantes e aventureiros sofre um acidente de ônibus e acaba indo parar em uma floresta distante. Eles ficam nas mão de um terrível e vingativo traficante de orgãos que não tem a menor compaixão com turistas.


Curiosidades
- A idéia inicial era ter a Guatemala como cenário do filme. Raul Guterres foi procurado pelo produtor Scott Steindorff para saber sobre possíveis locações no Brasil que poderiam retratar a Guatemala, já que o país tinha uma infra-estrutura superior para a realização das filmagens. Guterres indicou as florestas de Mata Atlântica, entre Rio de Janeiro e São Paulo e locais como Chapada da Diamantina e Bonito. As gravações foram feitas em Ubatuba.
- A Revista Variety, principal publicação sobre cinema, comparou o filme a “Albergue”, produção de Quentin Tarantino rodado na República Tcheca.
- O diretor John Stockwell aceitou a proposta de fazer o filme por conta de um fato que passou após concluir as filmagens de seu filme anterior, “Mergulho Radical” (2005). Stockwell viajou para conhecer o nordeste do Peru, onde foi roubado e baleado por um grupo de garotos de 13 anos.
- É a primeira produção norte-americana a ser inteiramente rodada no Brasil, com sua equipe de produção ficando no país por cinco meses.
- Músicas interpretadas por Marcelo D2 e Adriana Calcanhoto fazem parte da trilha sonora do filme.
- Durante uma cena embaixo d’água, a personagem de Olivia Wilde deveria entrar em pânico tentando encontrar uma bolha de ar para conseguir respirar. A ficção virou realidade. A atriz passou por minutos de desespero, mas por sorte ela conseguir buscar ar antes de se afogar.
- O orçamento foi de US$ 10 milhões, valor baixo para uma produção americana. Segundo noticiado na época de lançamento, foi gasto o triplo em campanha de divulgação do filme.
- Josh Duhamel foi indicado ao Teen Choice Awards na categoria melhor ator em terror/thriller.


Destaque
A produção causou muita polêmica entre o público brasileiro por conta do excesso de clichês e estereótipos que tentam representar os perigos do país. Na época de seu lançamento, muitos tentaram boicotar a estréia nos cinemas. “Mudem a realidade do país, que a imagem também vai mudar”, disse à imprensa o produtor Raul Guterres – brasileiro radicado em Los Angeles - ao ser questionado se a imagem do país não poderia ser prejudicada no exterior. Já no programa “The Tonight Show”, da NBC, o ator Josh Duhamel dirigiu-se ao governo brasileiro dizendo que não foi intenção do filme fazer com que os turistas deixassem de visitar o país



Sábado 07/06 às 18h30
Terça 22/07 às 00h10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado