CANAL VH1 LANÇA TOP 20, SEU PRIMEIRO PROGRAMA NACIONAL DE GRADE

VH1 CONTRATA A CANTORA LUCIANA MELLO COMO VJ

A estréia do TOP 20 acontece no dia 26 de julho, com uma seleção de clipes dos hits dos anos 80

O canal de música, entretenimento e cultura pop, Vh1, acaba de contratar a cantora Luciana Mello como a sua primeira VJ no Brasil. Além disso, lança o seu primeiro programa de grade semanal. "É um enorme passo produzir nacionalmente para o Vh1 no Brasil e estamos bastante contentes em investir em talentos brasileiros", diz Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação do canal Vh1. "É uma alegria acompanhar de perto o crescimento de Vh1 no Brasil e saber que o futuro é extremamente promissor", revela. "E, nada melhor do que contratar uma VJ que possui sintonia fina com o canal: respira música, é antenada, atual e pop", finaliza.

Luciana comandará o TOP 20, programa semanal com duas horas de duração, com reprises em versões também de duas horas. Segundo Duda Leite, responsável pelo on-air e pelas produções originais do Vh1 Brasil, o programa é temático e contará com comentários da VJ. Apresentará uma seleção dos vinte melhores clipes de cada tema. "Eles serão variados, divertidos e representarão o universo pop, a essência do canal", diz Duda.

A estréia do programa, com Luciana no comando, acontece no dia 26 de julho, com uma seleção de clipes dos hits dos anos 80, dentre eles, os de Madonna, B-52's, Michael Jackson, Prince, U2, Culture Club, New Order, Frankie Goes To Hollywood. O TOP 20 seguinte será uma homenagem aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil: Japão Pop Show; e vai exibir uma seleção de bandas japonesas e artistas influenciados pelo Japão, como Pizzicato Five, Yoko Ono, Cibbo Mato, Sean Lennon, Shonen Knife e Madonna. O terceiro programa é sobre Animação, com clipes de Tom Tom Club, Peter Gabriel, Mika, George Michael, Gorillaz; e o quarto é o TOP 20 Preto & Branco, com Pet Shop Boys, Chris Isaak, Red Hot Chilli Peppers, Paris Hilton, The B-52's e Tears For Fears, entre outros.

Luciana chega ao Vh1 com os cabelos crespos naturais, visual que adotou desde o lançamento de seu último CD, Nêga. Adepta da black music, de um som dançante e com muito suingue, tornou-se conhecida do público com os hits consagrados Assim que se Faz e Simples Desejo. Filha de Jair Rodrigues, seguiu os passos do pai desde cedo, começando a cantar com apenas seis anos de idade nos shows de Jair, interpretando a canção O Filho do Seu Menino.

Seu primeiro disco solo foi lançado em 1995, pela gravadora MoviePlay. Na época, ela assinava como Luciana Rodrigues e, em seu repertório, figuravam canções de grandes nomes da MPB, como Dorival Caymmi, Chico Buarque e Braguinha.

O sucesso da cantora fez com que outras gravadoras começassem a sondá-la e, em 2002, assinou contrato com a Universal Music, quando gravou Olha pra Mim, produzido pelo irmão. Desde o primeiro disco, os trabalhos de Luciana tiveram participações de nomes de peso da nova MPB: o sempre presente irmão Jair Oliveira, João Marcello Bôscoli, Wilson Simoninha, Max de Castro, Ed Motta e Daniel Carlomagno.

Aos 28 anos, Luciana Mello confirma sua posição de grande cantora, artista consciente e talentosa.

O TOP 20 é gravado mensalmente na produtora TV7, em São Paulo. O cenário "cyber-retrô" foi criado pelo cenógrafo Pier Ballestrieri, que já assinou trabalhos na São Paulo Fashion Week para Marcelo Sommer, Alexandre Herchcovitch e Cavalera. Na década de 90, Pier fez os cenários da MTV.

A direção geral é de Duda Leite, diretor de curtas-cult como Serial Clubber Killer (1998 - vencedor de Melhor Curta no Mix Brasil), After The Fox (1999) e Resmungo (2005). A direção de produção fica a cargo de Roberto Martha; a supervisão geral, de Jimmy Leroy; e o figurino, Mari Leone.

TOP 20 VH1

Sábados, das 20h às 22h

Reprise (duas horas): segundas-feiras, das 11h às 13h

domingos, das 9h às 11h

Reprise (dois blocos de uma hora): quartas e quintas-feiras, às 17h

terças e quartas-feiras, às 22h

Comentários

André disse…
Atualização de Horários de Exibição.
17/07/2008 18h

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado