EUROCHANNEL EXIBE ESPECIAL INÉDITO SOBRE O SEMPRE INOVADOR RADIOHEAD


No final do ano passado, o Radiohead deu início a uma nova fase na história da música ao lançar todo o seu álbum mais recente, In Rainbows (2007), somente na Internet. Na ocasião, fãs baixaram as faixas e pagaram por um valor que acharam justo, dando início a uma grande discussão sobre o valor da produção, não só musical, mas também cultural.

No entanto, não foi nenhuma surpresa o fato do grupo inglês ser o responsável pelo pontapé inicial desse debate, uma vez que a banda é especialista em inovar - seja na música ou na atitude. Isso é o que mostra o inédito Especial Radiohead, que vai ao ar no dia 6/7, domingo, às 21h, no Eurochannel.
O programa traz apresentações ao vivo e boa parte dos criativos videoclipes do grupo, como um de seus primeiros sucessos, Fake Plastic Trees, parte do aclamado álbum The Bends (1995). No vídeo, o vocalista do Radiohead, Thom York, "pilota" um carrinho de supermercado com uma aparência de quem está angustiado pelo "universo de plástico" do local.

Esse clipe, acompanhado de outros como Creep, hit do primeiro disco da banda, Pablo Honey (1993), Paranoid Android, No Surprises e Karma Police, do terceiro trabalho, Ok Computer (1997), Knives Out e Pyramid Song, do álbum Amnesiac (2001), além de There There e Go to Sleep, do disco Hail to the Thief (2003), comprovam o potencial perturbador do Radiohead.

Por falar em Creep, canção que lançou o grupo ao estrelato, ela já veio para mostrar que o Radiohead apresentaria uma proposta diferente - embora tenha sido um sucesso na MTV norte-americana e no próprio Reino Unido, a rádio mais popular da terra da Rainha, a BBC Radio 1, recusou-se a tocar a canção por considerá-la excessivamente depressiva.

Polêmicas à parte, a qualidade das músicas da banda é praticamente uma unanimidade entre os críticos e outras personalidades emblemáticas da música atual - como a islandesa Björk.
Euromusic: Especial Radiohead Estréia dia 6/7 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado