A melhor cobertura de Pequim 2008 está nos canais ESPN e ESPN Brasil

Mais de 30 horas de transmissão ao vivo por dia nos dois canais, além da cobertura completa na internet

 

A Olimpíada de Pequim 2008 começa no dia 08 de agosto, mas nos canais ESPN e ESPN Brasil o maior evento esportivo do mundo já começou. Os canais vêm apresentando diversos programas especiais, séries e matérias para deixar o fã de esporte por dentro da história dos jogos olímpicos e também de tudo que acontecerá na capital chinesa. A partir do dia 06/08, os canais trarão a cobertura completa de todos os preparativos para a Olimpíada e também da delegação brasileira em Pequim.

 

Durante a competição, de 08 a 24 de agosto, a programação dos canais ESPN e ESPN Brasil estará totalmente dedicada à Olimpíada. Serão 30 horas de transmissão ao vivo por dia nos dois canais, além de seis horas diárias de jornalismo. Haverá ainda programas especiais como "Bom Dia Pequim" e "Boa Noite Pequim", na abertura e no encerramento das transmissões, com notícias, análises e os melhores momentos de cada dia.

 

Sob o comando de José Trajano, diretor de Programação e Jornalismo da ESPN no Brasil, um time de 150 profissionais vai participar da cobertura da Olimpíada, sendo 45 em Pequim. "Este é o momento pelo qual sempre esperamos. Estamos indo para a nossa quarta Olimpíada. Aguardamos os Jogos com a mesma ansiedade dos atletas e, assim como eles, também queremos subir no pódio", comenta José Trajano.

 

A equipe de feras do jornalismo esportivo dos canais ESPN e ESPN Brasil estará a postos para trazer todas as notícias e análises da Olimpíada. Serão nove equipes de reportagem espalhadas por Pequim encabeçadas pelos repórteres Helvídio Mattos, André Kfouri, André Plihal, Eduardo Elias, Carla Gomes, João Castelo Branco, Mendel Bydlowski, Marcelo Duarte e Renata Falzoni.

 

O curioso oficial Marcelo Duarte, autor da série "Guia dos Curiosos" e apresentador do programa "Loucos por Futebol", vai mostrar o lado inusitado da Olimpíada. Renata Falzoni, cicloativista e apresentadora do "Aventuras com Renata Falzoni", será a bike repórter da ESPN e vai fazer matérias pedalando no país das bicicletas.   

 

Nos canais ESPN, o fã de esporte vai acompanhar as competições ao vivo com o time de comentaristas mais bem preparado da TV brasileira. Grandes nomes do esporte nacional, incluindo medalhistas olímpicos como Wlamir Marques (basquete), Ana Moser (vôlei), Janeth Arcain (basquete), Ricardo Prado (natação), Servílio de Oliveira (boxe) e Douglas Vieira (judô), vão trazer para o telespectador todas as informações, análises e curiosidades sobre as provas e os atletas.

 

Confira a programação especial de Olimpíada nos canais ESPN e ESPN Brasil:

 

Boa Noite Pequim – Ao vivo, às 13 horas, na ESPN Brasil, todos os dias no encerramento das transmissões, com um resumo das principais notícias de cada dia. Programa com duas horas de duração: primeira parte (1h30) direto de Pequim com apresentação de Dudu Monsanto e Carla Gomes e última meia hora a partir dos estúdios de São Paulo. Na ESPN vai ao ar às 15 horas.

 

De Olho em Pequim - 19 horas, na ESPN Brasil – Programete de 15 minutos com as atualizações dos recordes, quadro de medalhas e agenda das competições. Na ESPN vai ao ar às 21 horas.

 

SportsCenter – 19h15, na ESPN Brasil – O mais completo telejornal esportivo, com as notícias do esporte no Brasil e no mundo. Destaque para os Jogos Olímpicos. Na ESPN vai ao ar às 21h30.

 

Bom Dia Pequim – Diariamente, ao vivo, às 20 horas, na ESPN Brasil, na abertura das transmissões, com uma prévia das competições. Programa com duas horas de duração: primeira parte (1h30) apresentada dos estúdios em São Paulo por Rubens Pozzi e Vivian Mesquita e última meia hora direto de Pequim com apresentação de Dudu Monsanto e Carla Gomes. 

 

 

Cobertura multimídia

 

Além dos dois canais, a ESPN também trará a cobertura completa da Olimpíada na internet, em www.espn.com.br/pequim2008. Pela primeira vez, haverá um repórter exclusivamente dedicado à cobertura online do evento. Direto de Pequim, Fábio Mattos enviará notícias, matérias especiais, fotos e vídeos para o site.

 

O fã de esporte vai encontrar ainda os "twitter", microblogs escritos pelo renomado time de repórteres, editores e apresentadores da ESPN que estiver em Pequim. O internauta poderá acompanhar os passos da equipe na capital chinesa e assinar o conteúdo para ser avisado de todas as atualizações.  

 

A "Galeria Multimídia" terá centenas de vídeos com matérias produzidas pela equipe da ESPN, o melhor da programação dos canais, diversas galerias de fotos e material para download, como papéis de parede.

 

Já na página inicial estará o "Quadro de Medalhas" com atualização em tempo real para deixar o fã de esporte por dentro da corrida pelo ouro, prata e bronze. Marcelo Duarte também vai enviar material exclusivo direto de Pequim para o site. Na seção "Curiosidades", ele trará diversas informações sobre a Olimpíada e a capital chinesa.

 

Desde a primeira Olimpíada da Era Moderna, em Atenas em 1896, até a edição em 2004, a seção "História das Olimpíadas" traz as informações mais importantes sobre cada uma das edições dos Jogos, como fatos marcantes e quadro de medalhas, e ainda um acompanhamento do desempenho do Brasil ao longo das Olimpíadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado