O Balconista 2 é a Super Estreia do Telecine Premium.






(Clerks 2) USA 2006
93:51 Colorido - Drama - 16 anos


Sinopse
Nesta continuação, o filme mostra o que aconteceu com os personagens Dante e Randal que trabalham juntos em uma loja de conveniência. Após um incêndio, eles precisam arranjar um novo lugar para trabalhar e matar o tempo e acabam arranjando emprego em uma lanchonete.


Curiosidades
- Uma das motivações de Kevin Smith para realizar a continuação foi uma promessa que o diretor fez a Jason Mewes. Caso o Mewes ficasse longe das drogas, Smith permitiria que ele interpretasse o personagem Jay mais uma vez.
- Matt Damon estava escalado para interpretar o personagem Lance Dowds. Na época o ator estava nas filmagens de “O Bom Pastor” (2006) e precisou abrir mão do papel. Em seu lugar entrou Jason Lee, que tirou uma folga de seu trabalho na série de TV "My Name is Earl" para rodar as cenas.
- O personagem Lance Dowds foi baseado em um personagem chamado Hal. Kevin Smith o criou para o piloto de uma série de TV chamada "Hating Hal".
- Na cena em que Emma diz a Dante "Face it, tiger. You just hit the jackpot", é uma referência aos quadrinhos do Homem-Aranha. Esta foi a primeira frase dita pela personagem Mary Jane em uma revista lançada em novembro de 1966.
- “O Balconista” e “O Balconista 2” terminam ao som de músicas da banda Soul Asylum. No primeiro filme a música é "Can't Ever Tell". Já no segundo é "Misery".
- As letras da marca da loja são referências às logos de famosas cadeias de fast food. O C foi retirado de Carl Jr.'s, o L de McDonald's Large Fries, o E de Burger King's Whooper, o R de Burger King, o K de KFC e o S de Popeye's.
- Kevin Smith leiloou um pequeno papel no filme. O dinheiro arrecadado foi doado à Cruz Vermelha para ajudar às vítimas do furacão Katrina. A quantia arrecadada foi de US$ 16 mil.
- Foi exibido fora de competição no Festival de Cannes, onde recebeu uma ovação de 8 minutos do público após seu término.
- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
- O orçamento foi de US$ 5 milhões.


Destaque
Precedido por “O Balconista”, considerado um clássico do cinema jovem que fazia referências à cultura pop em tom de piada. O primeiro filme teve como locação a loja em que Kevin Smith trabalhava. A primeira produção ganhou o prêmio mais importante do Festival de Sundance em 1994.
Depois do sucesso com “O Balconista”, Kevin Smith fez mais cinco produções que se passam no mesmo universo dos personagens: “Barrados no Shopping” (1995), “Procura-se Amy” (1997), “Dogma” (1999) e “O Império (do Besteirol) Contra-ataca” (2001).



Estreia, 5 de julho , sábado, 22h no Telecine Premium.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado