Pequim: Cinco canais SporTV no ar a partir de 1º de agosto

Legenda – da esq para direita
Marco Freitas, Robson Caetano e Lauter Nogueira.
Paulo Cesar Vasconcellos, Marcelo Barreto, Luiz Carlos Junior e  Milton Leite  

 

 

5 VEZES PEQUIM SÓ NO SPORTV

Esta será a maior cobertura já realizada na TV brasileira para um evento esportivo

 

Depois do sucesso da cobertura das Olimpíadas de Atenas – quando foram disponibilizados quatro canais, o SporTV inova mais uma vez. Para Pequim, as transmissões serão exibidas em cinco canais, a partir de 1º de agosto, aos assinantes das operadoras Net, licenciadas NET, Sky, TVA e Telefonica. Os clientes da Net que têm o decodificador especial de alta definição ainda poderão contar com a faixa SporTV HD do canal Globosat HD, que mostrará as competições com este diferencial de imagem e com áudio surround Dolby 5.1. Atualmente, o Globosat HD só é distribuído pela Net Serviços em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Florianópolis.

 

O SporTV ficará 24 horas por dia dedicado aos Jogos Olímpicos e será o canal oficial dos principais eventos ao vivo e dos programas da casa. Os canais SporTV 2, 3 e 4 ficarão ao vivo entre 20h e 12h (horário Brasil). Na parte da tarde, exibirão os vídeos das principais competições e modalidades. O SporTV+ será interativo, em formato de mosaico e servirá de "vitrine" para a grade dos demais.  O assinante poderá consultar a cada instante, 24 horas por dia, o que está passando em cada canal SporTV e o que virá a seguir.

 

"Procuramos sempre inovar e surpreender o nosso público na cobertura dos grandes eventos. Para Pequim estamos batendo o nosso próprio recorde, que foi em Atenas, em 2004. Este foi o modelo que encontramos para cobrir um evento plural como os Jogos Olímpicos, na sua totalidade e para oferecer aos assinantes realmente a maior e melhor cobertura possível", afirma Pedro Garcia, diretor de negócios do SporTV e do Globosat HD.

 

A programação Olímpica no SporTV começou em setembro de 2007. Até agosto deste ano, o canal está mostrando uma sucessão de eventos classificatórios para as Olimpíadas de Pequim como o Mundial de Vôlei de Praia, Copa do Mundo de Ginástica Artística, Copa do Mundo de Natação, entre outros. Em julho, o canal fará um aquecimento levando ao ar uma programação especial. Durante as Olimpíadas, o SporTV terá boletins diários ao vivo, com uma média de 100 eventos em cada um dos cinco canais. Serão mais de 120 horas de programação diária durante as Olimpíadas de Pequim nos cinco canais.

 

Os escalados para a cobertura in loco - Thiago Leifert, Guilherme Roseguini, Bruno Laurance, Victorino Chermont, Marcelo Barreto, Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Marcos Freitas, Lauter Nogueira, Robson Caetano, Lucio de Castro, Mosiah Rodrigues e Sandra Pires – entrarão ao vivo e direto de Pequim ao longo da programação.

               

Na internet, o SporTV publicou um hot site especial. Lá, os internautas encontrarão informações como resultados das competições, as grades dos cinco canais, o quadro de medalhas, além de curiosidades dos Jogos Olímpicos no BLOG oficial do SporTV.

 

Atrações 

Momento Olímpico – diário, a partir de 12h30h – as redações do SporTV, direto do Brasil e de Pequim, mostram os principais acontecimentos dos Jogos , além das análises dos comentaristas do canal. A segunda edição do programa começa a partir das 20h30 e dará destaque aos eventos que acontecerão no dia olímpico que está por vir. Marcelo Barreto comanda o programa da China e Ale Oliveira do Rio de Janeiro.

 

- Arena SporTV – a atração continua sob o comando de Cleber Machado, de segunda a sexta, ao vivo, a partir das 14h. O apresentador e seus convidados vão conversar sobre as novidades no universo esportivo, incluindo as Olimpíadas, mas sem deixar de falar de futebol e do Campeonato Brasileiro que continuará no ar na telinha do SporTV.

 

- Tá na Área – a análise das Olimpíadas de Pequim também terá espaço no programa, que neste período terá à frente Alex Escobar. De segunda a sexta, a partir das 17h30, o programa que é sempre em clima descontraído, trará também informação sobre futebol com convidados ligados aos esportes.

 

- SporTV News  - no período das Olimpíadas, o jornal começará um pouco mais cedo, às 19h. Janaina Xavier assume a bancada e mostra a análise completa, as crônicas do dia em Pequim, além das últimas notícias do que está acontecendo no mundo do esporte e no Campeonato Brasileiro.

 

 

Números da cobertura SporTV:

 

  • Equipe de 120 pessoas em Pequim;
  • Mais de 500 envolvidos no Brasil, somando reportagem e engenharia; 
  • Média de 100 eventos em cada um dos canais;
  • Mais de 120 horas de programação diária;
  • 16 equipes de reportagem em Pequim;
  • 1 caminhão de transmissão 100% dedicado à cobertura do futebol brasileiro;

Comentários

Felipinhuh disse…
Quais são os canais sportv:
Sportv-15
Sportv 2-43
Sportv 3-38
E os outros?
Obs:Net!!!
Recife-PE
André disse…
É NET Digital?
se for a analógica, somente estes 3 mesmo...
Unknown disse…
Tenho Net Analógica em Goiânia, e gostaria de saber quais são os canais SporTv correspondentes em meu conversor ???

tenho os canais 14, 38 e 39 pegando no meu pacote. Existe algum outro no pacote avançado (completo) ou no PPV ???

Obrigado.
André disse…
rafael, os outros 2 canais são somente na NET Digital, não tem nem no pacote completo do Analógico.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado