“Viajantes do Tempo”: NOVIDADE NO BLOCO PRÉ-ADOLESCENTE DO ANIMAL PLANET


Desenho animado, inspirado nos documentários de sucesso do Discovery Channel, reúne time de cientistas para retratar fauna e flora do futuro



Em julho, o bloco pré-adolescente do Animal Planet apresenta uma novidade que mostra uma visão totalmente revolucionária da evolução do planeta. Inspirado na série de documentários lançada pelo Discovery Channel sob o nome de “Futuro Selvagem”, VIAJANTES DO TEMPO (THE FUTURE IS WILD) é um novo desenho animado de última geração que faz uma viagem ao futuro da história natural com seus prognósticos cientificamente válidos de novas formas de vida que de fato podem existir daqui a milhões de anos. A série é exibida todas as terças-feiras, às 8h30 e às 16h30.

Ethan, Emily e Luís são três crianças do século 21 que, por acaso, estão no lugar errado, mas na hora certa quando se encontram com C.G., um habitante distante do sétimo sistema solar 10.000 anos à frente de nosso tempo, cuja civilização é ameaçada por uma iminente Era do Gelo. Quando C.G. adota as crianças como sua nova tripulação, todos são levados ao futuro na Nave do Tempo, com a missão de encontrar um novo habitat sustentável para a humanidade. Mas quando as crianças assumiram essa missão, não imaginavam que encontrariam uma variedade de criaturas estranhas – as quais precisariam cativar ou despistar se não quisessem terminar sendo sua refeição! Dos Pássaros Cospe-Fogo da Floresta Tropical Antártica (devido à movimentação dos continentes, a Antártida pode estar próxima da linha do Equador daqui a 100 milhões de anos!), cujas narinas borrifam ácido (ou espirro assassino, como é chamada por Ethan), aos Cará-Matadores de 2,5 metros de altura – aves com garras em forma de foice das campinas amazônicas –, passando pelo feroz e carnívoro Verme-Lilás de mil patas, a tripulação da Nave do Tempo passa por vários apuros ao lado dessas incríveis adaptações evolutivas e climas extremos. Mas C.G. está equipado com todo tipo de aparato tecnológico, como o holodat, o capacete camaleográfico, o transflutuador e a varinha encolhedora, que ajudam as crianças a evitarem desastres eminentes.

Recheado de aventura e conhecimento, o desenho também faz as crianças rirem e se divertirem durante as cenas que mostram o ponto de vista dessas estranhas criaturas futuristas. Os Besouros Cospe-Fogo, são briguentos e tentam repetidamente (sem sucesso) capturar um Pássaro Cospe-Fogo se disfarçando de flores. Já o perseguidor Peixe-Invisível elétrico não sai do pé de Ethan esperando transformá-lo em sua próxima refeição. Cada episódio também inclui as peripécias hilárias de Squibby, o travesso mascote adotado por C.G.. Squibby é o futurista Squibbon – lula evoluída que tem a destreza de um gibão e será a mais inteligente de todas as espécies daqui a 200 milhões de anos.

VIAJANTES DO TEMPO é, assim como o documentário do Discovery Channel que o inspirou, baseado no atual pensamento de importantes cientistas, cuja especulação bem fundamentada se dirige aos elementos ambientais e genéticos que afetam o desenvolvimento evolutivo. Os cientistas consultados para esta série são especialistas em áreas diversas, que vão da biologia à paleoclimatologia, da mastozoologia à paleobotânica e biomecânica.

A animação de última geração vista em VIAJANTES DO TEMPO traz uma nova estética e uma abordagem totalmente inovadora à televisão animada por computadores.

VIAJANTES DO TEMPO é produzido pela produtora canadense Nelvana. John Adams, da John Adams Television, é o produtor executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado