ABTA: FOX COMEMORA 15 ANOS NO BRASIL CONFIRMANDO PROJEÇÕES E COM RESULTADOS ACIMA DA MÉDIA DO MERCADO

A Fox Latin American Channels tem muito que comemorar na edição 2008 da ABTA. Com um desempenho sólido e que confirma as expectativas do ano passado, os canais FOX e a divisão online .FOX Networks apresentaram resultados acima da média do mercado, considerando que a FOX trabalha com o ano fiscal americano, de junho a julho, e ainda oferecem uma previsão animadora para o próximo exercício.

 

Nesse último período (julho de 2007 a junho de 2008), a Fox adicionou novos canais ao seu portfólio, registrou amplo crescimento nas receitas de publicidade dos principais produtos, desenvolveu produção local de qualidade premium e consolidou uma divisão online atuante, oferecendo soluções e investindo pesado no segmento.

 

"Neste último ano conseguimos importantes conquistas junto aos nossos clientes, o que possibilitou aos canais do nosso grupo um crescimento acima da média do mercado. Isso demonstra que nossas marcas estão tendo o reconhecimento do mercado anunciante e dos assinantes", avalia Gustavo Leme, vice-presidente da Fox Latin American Channels no Brasil.

 

Esse reconhecimento pode ser exemplificado com o desempenho do canal Sci Fi. Na ABTA 2007, o canal estreou no Brasil e, em um ano, já está disponível em 80% do território nacional. Outro bom exemplo é a divisão online .FOX Networks, que iniciava suas operações em agosto do ano passado e neste ano já apresenta resultados expressivos.

 

"Os canais FOX acompanharam o bom momento do setor de TV paga. O mercado viveu um ano tenso, com a possibilidade da aprovação da PL 29, que traria drásticas mudanças, porém a Fox não deixou de manter um crescimento contínuo de assinantes e de audiência", comemora Leme.

 

Mas as projeções para o próximo ano fiscal são ainda mais animadoras. "Se tudo continuar sem grandes surpresas com relação ao processo legislativo, esperamos continuar com resultados acima da média do mercado, distribuindo novos canais e aumentando nossa participação com os canais já consolidados", conclui o vice-presidente.


SETOR DE AFILIADAS COMEMORA CONFIRMAÇÃO

DAS PROJEÇÕES OTIMISTAS

 

O Departamento de Afiliadas da Fox Latin American Channels comemora um ano fiscal excelente: todas as metas estabelecidas no ano passado foram superadas. A expansão dos canais no grupo foi expressiva e há a possibilidade de se tornar ainda maior com a chegada de novas ofertas para as operadoras.

 

"Todos os canais apresentaram um crescimento acima do mercado e, na média, obtivemos um crescimento de 48%", revela Márcio Fonseca, Diretor de Afiliadas da Fox Latin American Channels.  "O Hallmark já chega ao nosso portfólio totalmente remodelado, especialmente pensado para o assinante brasileiro. Temos certeza que será um sucesso de distribuição e que é um reforço de peso para nossas ofertas", avalia Fonseca. De acordo com o Diretor de Afiliadas, a expectativa é de que o Hallmark siga o mesmo sucesso do Sci Fi Channel.

 

Lançado no Brasil na última edição da ABTA, o Sci Fi apresenta um crescimento impressionante. Inicialmente disponível em duas operadoras, o Sci Fi hoje já abrange 80% do território nacional. "Também conseguimos a consolidação do FoxLife no mercado e estamos muito satisfeitos com o forte crescimento do canal SPEED", ressalta Fonseca.

 

De acordo com o Departamento de Afiliadas, o National Geographic Channel chega a 5 milhões de assinantes brasileiros. O SPEED Channel por sua vez, já atinge a marca de 1,5 milhão e o FoxLife já está disponível para 2 milhões de consumidores de televisão por assinatura. "Tenho absoluta certeza que na próxima ABTA estaremos comemorando um crescimento do Hallmark nestes mesmos patamares", prevê Márcio.

 

O objetivo para o próximo ano fiscal é superar a performance atual. "Vamos continuar desenvolvendo os canais mais novos, que, a exemplo do FoxLife nesse último ano fiscal, devem apresentar um crescimento muito acima do mercado, conquistando não somente assinantes, mas principalmente telespectadores. Acreditamos muito no novo Hallmark, capitaneado pela NBC Universal", planeja o Diretor de Afiliadas. "Estamos muito confiantes no mercado nacional e na oferta dos canais FOX. Mais do que nunca vamos continuar contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do mercado", finaliza Márcio Fonseca.


CANAIS FOX APRESENTAM RECORDE DE AUDIÊNCIA E CRESCIMENTO CONSTANTE

 

A principal meta da FOX Latin American Channels apontada na ABTA 2007 foi conquistada: seus canais tiveram aumento significativo de audiência e vêm apresentando um crescimento constante no ranking da televisão por assinatura. O Departamento de Marketing dos canais FOX contabiliza ainda um grande feito: liderança de audiência na estréia da série 9MM: São Paulo.

 

Os quatro episódios de 9MM: São Paulo registraram ratings maiores que todos os programas da televisão por assinatura transmitidos na mesma hora. A média de audiência obtida por 9MM: São Paulo supera a média de índices de Nip/Tuck ou Bones. O grupo consolida sua posição de produtor de conteúdos e anuncia para setembro a nova temporada de "Tempo Final" em toda América Latina.

 

"Estamos muito satisfeitos com nossos números. A liderança na estréia de 9MM representa o sucesso de nossa estratégia e indica que estamos no caminho correto", analisa Marcello Braga, Diretor de Marketing dos canais FOX.

 

Este último ano fiscal também merece destaque pela campanha do canal FX. Lançada no começo do ano, a "Direitos do Homem" teve influência no aumento de awareness do canal e tem trazido cada vez mais telespectadores ao FX. "A campanha foi muito bem elaborada e cuidadosamente implementada pela agência Santa Clara, o crescimento da audiência veio como conseqüência da campanha, do aumento na distribuição e no capricho na programação do canal", reforça Braga.

 

"O nosso desafio no último ano fiscal era baseado num tripé: fortalecer nossas marcas, divulgar nossos produtos - principalmente as produções próprias, como Tempo Final e 9MM - e estabelecer a percepção de que a 'experiência' FOX vai muito além da TV, fortalecendo assim a .FOX Networks e gerando tráfego pros nossos sites", completa o Diretor de Marketing.

 

De julho do ano passado a junho deste ano, além das campanhas tradicionais, a FOX investiu muito em ações de guerrilha. Em maio, algemou 160 pessoas nas duas mais movimentadas avenidas comerciais de São Paulo para promover a estréia de 9MM. E, neste ano, já consolida o investimento neste tipo de ação, colocando um ator enjaulado (que foi libertado somente pela interação de internautas) para divulgar a nova temporada de Prison Break.

 

"Vamos continuar investindo em ações que dêem resultados concretos e sempre potencializá-las através de mídia espontânea. Além disso, iremos focar parte do investimento em ações que gerem tráfego para os nossos sites", aponta o Diretor de Marketing.


NOVAS SÉRIES, RETORNO DE SUCESSOS E NOVO PACOTE DE FILMES FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO DOS CANAIS FOX.

 

Com o foco de sempre oferecer entretenimento de qualidade, o Departamento de Programação dos canais FOX promete rechear os canais para que continuem se expandindo, atraindo anunciantes e conquistando audiência.

 

"Os canais FOX continuam com sua tradição de inovação em todas as áreas. As novas temporadas vêm com força total e há novas séries de qualidade incrível com alto poder de entretenimento. Variedade continua sendo chave para os canais da FOX, que trazem programação que agrada a família toda a qualquer hora do dia, todos os dias da semana", frisa Kátia Murgel, Diretora de Programação e Produção dos canais FOX no Brasil.

 

Na FOX, vale ressaltar que o último ano fiscal foi marcante para seus 15 anos no Brasil. A produção e estréia de 9MM: São Paulo consolidou a estratégia do canal de apostar em produções locais de qualidade. A minissérie de quatro episódios foi recorde de audiência na estréia e já tem confirmada a produção de mais 9 capítulos que serão exibidos como uma temporada de 13 episódios em 2009. "9MM foi a prova que faltava para a FOX. Em conjunto com a excelência de produção da série Tempo Final, provamos que é possível fazer dramaturgia de qualidade na televisão por assinatura", afirma Kátia Murgel.

 

Em julho, a produção da série MENTAL foi iniciada. Co-produzida pela Fox International Channels e pela FtvS, MENTAL é filmada na Fox Telecolômbia, e é a primeira série em inglês feita na América Latina para o mercado americano e internacional. A produção conta com outras estrelas de Hollywood no elenco e será mais uma série de qualidade premium feita pela Fox Latin American Channels.

 

"MENTAL conta a história de um psiquiatra interpretado por Chris Vance (Prison Break) que utiliza tratamentos pouco ortodoxos e que mexe com a cadeia de atendimento do centro psiquiátrico em que trabalha", adianta Kátia.

 

Mas, para o próximo ano fiscal, a programação da FOX terá ainda as novas temporadas de séries consagradas pelo público e pela crítica, muitas delas com várias indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. É o caso de Justiça Sem Limites, Lipstick Jungle, Bones, Prison Break e Os Simpsons. Novas produções, como The ex-list, The Listener e a super produção Robson Crusoé, também vão estrear na FOX.

 

"Teremos o retorno triunfal de 24 Horas, que promete ter uma empolgante sétima temporada. Nossa intenção é mostrar um aperitivo aos fãs de Jack Bauer com a exibição do filme especial da série ainda esse ano. Estamos negociando para isso, mas ainda não temos uma data definida para a estréia desse especial", afirma a Diretora.

 

No FX, a grande novidade é a estréia de Dexter no canal. A série, que conta a história de um serial killer justiceiro, mostra sua primeira temporada agora em agosto no canal. A grande estréia da segunda temporada está marcada para 9 de outubro, dando oportunidade aos fãs do serial killer acompanhar suas caçadas no áudio original. "Dexter se encaixa perfeitamente no perfil de séries do FX. Acreditamos que a mudança para o canal tem tudo para contribuir para um aumento significativo dos fãs da série", ressalta Murgel.

 

Além de Dexter, também estão confirmadas as estréias das novas temporadas de It's Always Sunny in Philadelphia, My Name is Earl, The Office, American Dad, King of the Hill e Uma Família da Pesada. Já o FoxLife caiu no gosto da assinante brasileira trazendo novas séries e novas temporadas de sucessos, como How I Met Your Mother e Back to You, além de filmes imperdíveis.

 

"O Nat Geo segue em seu caminho de sucesso com uma programação surpreendente e inovadora. Seus documentários mesclam informação, qualidade e entretenimento, abordando, entre outros temas: culturas mundiais, forças da natureza, vida animal, aventura e ciência e tecnologia por um novo ângulo", afirma Kátia Murgel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado