ANIMAL PLANET ESTRÉIA NOVO VISUAL


O Animal Planet, única marca global de entretenimento dedicada ao mundo animal, lançará sua nova identidade visual no dia 15 de setembro.


O novo “look”, que inclui um logotipo mais dinâmico e versátil, além de um pacote gráfico totalmente reformulado, chega com programas inéditos. A nova identidade visual será adotada em toda a América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, para celebrar os 11 anos de transmissões internacionais do canal e dar destaque ao seu conteúdo exclusivo e diversificado.

“Estamos transformando o visual e a narrativa do Animal Planet a fim de aprofundar o nosso relacionamento com o público, afiliados e anunciantes”, explica Phillip Luff, vice-presidente sênior e gerente-geral do Animal Planet International, com sede em Londres. “O Animal Planet é um canal intenso, que revela as emoções cruas e viscerais da vida natural, levando os telespectadores a encararem os animais como personagens em vez de meras criaturas. É um lugar onde os animais são os governantes”, completa.

Além de ganhar um logotipo mais dinâmico, a novidade chega às chamadas e vinhetas em novos formatos, e um pacote gráfico reformulado, o Animal Planet também trará novidades na programação a partir deste mês de setembro, que incluem desde os documentários pelos quais o canal é internacionalmente reconhecido, a docu-novelas e docu-dramas que registram cenas impressionantes da vida selvagem unidas à moderna tecnologia de imagens em CGI (computação gráfica).

Com doses extras de ação, emoção e humor, o Animal Planet trará relatos dos animais e seus instintos em ação, além de mostrar as pessoas que se dedicam à preservação da vida natural.

Entre as novidades da programação do Animal Planet ainda em 2008, estão:

o ENCANTADOR DE CÃES: A série percorre os lares de cães-problema e de seus donos, mostrando as notáveis transições que ocorrem sob a orientação de Cesar Millan, especialista que atua na reeducação dos “pais” dos bichinhos de estimação. Em O ENCANTADOR DE CÃES, Millan ajuda a re-moldar vários comportamentos e neuroses. Alguns dos casos apresentados: um Great Dane de 160 libras com fobia de pisos brilhantes; um Entlebucher Mountain Dog obcecado por perseguições a luzes e sombras; e um depilado Chinese Crested que não pára de pular, lamber e cumprimentar os convidados até que todos fiquem exaustos e acabem indo embora.

O Clã do OrangotangO: Série em treze episódios que acompanha as batalhas de um grupo de jovens orangotangos órfãos, encaminhados para um centro de resgate e reabilitação. A série mostra o processo de transporte dos animais a uma ilha em Bornéu, projetada especialmente para recriar o ambiente de floresta do qual os orangotangos foram retirados enquanto bebês por caçadores e madeireiros.

Pandamônio: Conheça o Centro Wolong para Pesquisas e Conservação dos Pandas Gigantes, que fica na província de Sichuan, China. O Centro é o lar de 119 pandas e maior instalação no mundo para pesquisas e preservação da espécie. Os cientistas de Wolong fizeram grandes avanços em técnicas de reprodução: um número recorde de 17 filhotes de panda, incluindo 5 pares de gêmeos, nasceu ali no ano passado.

Paraíso dos Chimpanzés: No coração da África do Sul se encontra um santuário para chimpanzés resgatados de cativeiros. PARAÍSO DOS CHIMPANZÉS retrata o desenrolar do drama da transição desses animais de uma vida de prisioneiros para a liberdade na natureza.

Lester Mordue, diretor de criação do Animal Planet International, supervisionou o desenvolvimento da nova identidade visual em parceria com a equipe do Animal Planet nos Estados Unidos. “Após conduzirmos pesquisas junto ao público e ao mercado, constatamos que o canal tinha uma habilidade única de se comunicar com a audiência, gerando uma ampla gama de emoções. E este novo logo (criado por Dunning Eley Jones, agência baseada em Londres) possibilitou que tomássemos um rumo revolucionário”, concluiu.

Outros elementos que compõem o novo visual foram criados pelas agências: Duke (ferramentas para meios eletrônicos e impressos), Lipsync (campanha de teasers veiculada no canal) e Milton Mordue (ID’s e bumpers).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado