Art:21 - Nova Temporada no Film & Arts

Toda Sexta-feira às 22.00 h.
Visualmente cativante e intrigante, a arte contemporânea é admirada e apreciada por muitas pessoas em museus e galerias. Mas são poucos os artistas que permitem o acesso ao seu processo criativo, para observar como suas inspirações e idéias se transformam irresistivelmente em arte e escutar seus pensamentos quando tentam resolver os desafios físicos e estéticos que surgem durante a busca da realização de suas visões artísticas. Art:21 nos proporcionará essa oportunidade quando sua premiada série Art:21- A Arte no Século XXI regressa para uma quarta temporada.

Através de retratos e entrevistas, esta nova temporada de quatro episódios revelará a inspiração, a visão e as técnicas por trás dos processos criativos de alguns dos mais interessantes e conhecidos artistas da atualidade.

Tornando a arte contemporânea mais acessível, Art:21 oferece aos espectadores a oportunidade de descobrir sua própria habilidade natural, para compreender a arte moderna e explorar possibilidades para desenvolver o pensamento criativo e a auto-expressão. 

ROMANCE – Sexta 5

Que papel possui a intuição, a emoção, a fantasia e o escapismo na arte contemporânea? Como respondem os artistas contemporâneos aos ideais tradicionalmente românticos como o sentimentalismo, o dramatismo e a filosofia da arte pela arte? Este episódio realiza perguntas sobre a importância do prazer na arte e das principais características dos artistas cujos trabalhos são influências extendidas da mortalidade, o amor, a realidade e o imaginário. 

PROTESTO – Sexta 12

Como os artistas contemporâneos combinam a política, a iniqüidade e os tantos conflitos mundiais atuais?    Como utilizam seu trabalho para discutir e se opor contra a miséria, a desordem e a injustiça?

Este episódio examina como os artistas contemporâneos percebem e questionam a guerra, expressam sua indignação e empatia com o sofrimento do próximo. Seja testemunhando eventos trágicos, apresentando histórias alternativas, ou envolvendo-se no ativismo, os artistas entrevistados em "Protesto" utilizam a arte visual como meio para gerar transformações pessoais e questionar as revoluções sociais. 

ECOLOGIA – Sexta 19

Como entendemos o mundo natural profundamente cultural? Este episódio se aprofunda no trabalho de quatro artistas que exploram a relação da natureza e a cultura, incluindo a subordinação da ferocidade da civilização, os fundamentos do conhecimento científico, o impacto da tecnologia sobre a biologia e nossa relação com a terra através do trabalho da mesma. 

PARADOXO – Sexta 26

Como são administradas a contradição, a ambigüidade e a verdade dos artistas contemporâneos? Neste episódio os artistas investigam os limites entre o devaneio e a representação, os fatos e a ficção, a ordem e o caos. Criando aproximações que às vezes desorientam e são inesperadas, estes artistas se comprometem com as suposições certas e incertas do significado da arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado