The Biography Channel estréia transmissão em português em setembro

Biografia inédita de Mauricio de Sousa é a primeira produção brasileira do canal


Mais recente canal do grupo A&E Ole Networks, também responsável pelos The History Channel e A&E, o The Biography Channel terá sinal exclusivo para o Brasil a partir do dia 1º de setembro. Um dos primeiros destaques do canal é a biografia de Mauricio de Sousa, programada para estrear em outubro.

 

Distribuído pela HBO Latin America Group, o Bioestá disponível para assinantes da TVA e da Telefônica, além dos operadores associados à Neo TV. Na América Latina, o canal já ultrapassou a marca de sete milhões de assinantes.

O Bio é o único canal de televisão por assinatura dedicado exclusivamente em retratar a vida de personalidades que fizeram e que fazem a história. São líderes mundiais, astros e estrelas de Hollywood, artistas plásticos, escritores, monarcas, desportistas, empresários, ditadores, heróis, vilões e pessoas de trajetórias muito especiais. Além destes, o canal também traz o dia-a-dia de pessoas comuns, ou quase, em séries de TV realidade. É um completo e variado leque de biografias, realizadas em produções de altíssima qualidade.

A programação do Bio – canal que nasceu em decorrência ao grande sucesso da premiada série Biography, do canal A&E – oferece mais de mil biografias. Além de celebridades do mundo das artes, são retratados grandes empresas e seus fundadores (como Gucci, Bill Gates, Versace, Max Factor e Donald Trump), personagens fictícios (de Barbie e Betty Boop a super-heróis), a nobreza, dinastias (como os Rothschild e os Vanderbilt), entre outras.

Além dos fatos mais importantes da vida dos biografados, social e politicamente contextualizados, os programas registram as manias, os segredos, a personalidade, os sentimentos, as experiências e o estilo de personagens excepcionais, que até hoje cativam, inspiram e surpreendem.

Internacionalmente conhecido, Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, foi o escolhido para a primeira produção brasileira do canal. A estréia de sua biografia está prevista para o dia 26 de outubro. Os programas dedicados a Lula, Paulo Coelho e Herbert Vianna, já exibidos anteriormente, também entrarão na programação do Bio.

Programação Bio no horário nobre (das 20 às 23 horas)

Domingo

NOSSA GENTE

O que temos em comum? Nossas sonoridades, nossas histórias, nossas origens. Em cada pessoa, somos capazes de encontrar algo familiar. Todos os domingos, Bio apresenta uma vida original e incomparável de cada continente, que marcou a História com seus talentos naturais. Exemplos de Nossa Gente são:

 

Porfirio Rubirosa                     Frida Kahlo                              Diego Rivera

Isabel Allende                          Carlos Santana                       Paulo Coelho             

Carlos Gardel                          Julio Bocca                             Herbert Vianna

 

STAR CENTRAL

Tudo sobre as celebridades está em Star Central, aos domingos. São os perfis definitivos de astros e estrelas admirados nas telas do cinema, com a história verdadeira de suas infâncias, além do caminho até a fama, seus desafios, amores e sonhos mais cobiçados.  Entre eles:

 

Cameron Diaz                                    Daniel Craig                            Helena Bohnam Carter

Melanie Griffith                        Jude Law                                 Nicole Kidman

Brad Pitt                                  Bono                                        Antonio Banderas

 

Segunda-feira

REAL TV

Séries originais aproximam o telespectador das personalidades analisadas, bem como da realidade de suas vidas. É uma experiência intensa e comovente, por muitas vezes carregada de humor. São situações comuns com reviravoltas inesperadas, porém sempre de forma intensa e sem restrições. No Real TV, o canal apresenta as mais recentes produções do gênero e comprova que a verdade é sempre mais divertida que a ficção.

 

Growing Up Gotti

Uma série de TV realidade sobre a emergente escritora Victoria Gotti e sua luta para criar três filhos adolescentes como mãe divorciada. O show acompanha os desafios de Victoria, que se divide entre trabalho, vida amorosa e as grandes exigências de seus filhos Frankie, Carmine e John Jr.

 

Inked

A realidade da arte das tatuagens está representada pela famosa empresa Hart & Huntington Tattoo, localizada no agitado cassino The Palms, em Las Vegas. Jovens e adultos, celebridades e pessoas comuns vêm de muito longe em busca das mais fantásticas tatuagens. O programa mostra as histórias por trás de cada pessoa e suas motivações ao decidir marcar seus corpos para sempre.

 

Random 1

Eles formam uma equipe de jovens com uma visão idealista da vida: ajudar ao próximo, sobretudo os desconhecidos. Em troca, eles só querem que essas pessoas se sintam bem com o que fazem.  Nesta série, as diferentes histórias de pessoas carentes, e o que conquistaram com a ajuda que receberam.

 

Terça-Feira

DIVINAS

São inteligentes e glamorosas, gentis e explosivas. São imprescindíveis para o sucesso dos grandes homens, que já perderam impérios por seu amor. Mulheres de todas as épocas, profissionais, mães, filhas, elas brilham com luz própria em qualquer idade, e a cada momento. Algumas estrelas em destaque na programação:

 

Sharon Stone                          Sophia Loren                           Candice Bergen

Queen Latifah                         Marilyn Monroe                        Audrey Hepburn

Bo Derek                                 Grace Kelly                             Imelda Marcos

 

Quarta-Feira

VIDAS QUE MUDARAM O MUNDO

Analisa personagens que protagonizaram os eventos mais marcantes da civilização, que fascinam e servem de grande inspiração. Suas idéias e ações mudaram o rumo da História, e nos afetam de maneira direta. Alguns exemplos dessas vidas são:

 

Gandhi                                     Papa Bento XVI                       Tony Blair

Cristóvão Colombo                 Salvador Dalí                           Dalai Lama

Leonardo da Vinci                   Catarina, a Grande                 Juana de Arco

 

Quinta-Feira

GENTE DE PODER

Eles têm idéias geniais e inovadoras, estão dispostos a trabalhar por muitas horas para fazer com que um sonho se torne realidade. No início, ninguém os compreende, mas logo todos querem ser como eles. Vencedores, magnatas, fundadores de dinastias empresariais com sobrenomes de marca maior. Entre eles estão:

 

Donald Trump                         Arnold Schwarznegger           Bill Gates        

Dow Jones                              Caroline Kennedy                   Enzo Ferrari

A Dinastia Rothschild             Mikhail Gorbachev                   Os Bloomingdale

 

Sexta-Feira

O LADO OBSCURO

Como alguém seria capaz de cometer o mal para outras pessoas? O que você faria no lugar destes nomes tão temidos e, ao mesmo tempo, poderosos? As respostas e muitas outras perguntas estão todas as sextas-feiras no Bio, mostrando que a História também tem seu Lado Obscuro. Alguns exemplos:

 

Rasputim                                Ivan, o Terrível             O "Unabomber" (Theodore Kaczynski)

Al Capone                               Gary Gilmore                           Charles Manson         

Jack "O Estripador"                Heidi Fleiss                             Os Irmãos Menéndez

 

Sábado

ROCK N' BIO

A indústria da música criou ídolos que alcançaram o topo do mundo do espetáculo. Ao longo dos anos, grandes artistas e furiosas bandas quebraram regras e influenciaram o rock, além de outros gêneros. Para compreender estilos e mudanças até os dias de hoje, Bio apresenta o outro lado do rock, do pop e outros sons musicais, em Rock n' Bio. Entre os destaques:

 

Celine Dion                             Whitney Houston                    Jennifer López                       

Kelly Clarkson                         Elton John                               Guns n' Roses

Rod Stewart                            Dionne Warwick                     Beyoncé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado