‘Diário de Naná’, da Mixer, será exibido pelo Canal Brasil


DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIAGEM MUSICAL DE NANÁ VASCONCELOS PASSARÁ NA PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO DO CANAL A CABO

O documentário produzido pela Mixer "Diário de Naná", dirigido por Paschoal Samora, poderá ser conferido pela primeira vez na televisão brasileira por assinatura. O Canal Brasil exibirá o filme em sua grade de programação na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, às 22h, com reapresentação na quarta seguinte às 16h30m.

Produzido pela Mixer e dirigido por Paschoal Samora, "Diário de Naná" foi premiado duas vezes no Cinesul 2007 – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, dentro da categoria Videosul, destinada a curtas e médias-metragens. Em 2006, o filme recebeu o troféu ABD, no festival "É Tudo Verdade", foi exibido como "Hors Concour" no Festival de Cinema do Rio, participou da última edição dos festivais de cinema de Amsterdã e Havana (onde conquistou o prêmio "Documentel Memória") e dos festivais internacionais de Bogotá e de Barcelona, em outubro do ano passado. Em maio desse ano, foi exibido na "Reel Time Brazil", semana de documentários organizada pelo Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Washington.

Sobre "Diário de Naná"

Realizado em 2006 e com uma hora de duração, o filme pesquisa o som da região do Recôncavo Baiano a partir da viagem do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, ao redor da Bahia de Todos os Santos. Além de ser uma espécie de "rito de passagem" do músico, o documentário também é uma busca das raízes da nossa musicalidade mestiça. Rodado em filme (super 16mm) e em vídeo digital, "Diário de Naná" tem o roteiro assinado por Daniel Augusto e a produção executiva de Gil Ribeiro e João Daniel Tikhomiroff, da Mixer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado