Feira ABTA Acontece em Agosto

A ABTA 2008, o maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e serviços digitais da América Latina, será realizado este ano no Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – acesso pela ponte Transamérica da Marginal Pinheiros), em São Paulo, nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

 

O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, divide-se em Feira e Congresso, e reúne os principais líderes da indústria para debater, com especialistas, autoridades e palestrantes, temas relevantes para o setor.

 

Entre as operadoras, participam Acom, Brasil Telecom, NET Serviços, SKY, Telefônica e TVA. Destaque ainda para a presença dos grupos produtores de conteúdo Bandeirantes, Canais Abril, Discovery, Disney Channel Network, ESPN, FOX, Globosat, HBO, NET Brasil, Shop Mix, Turner, TV5 Monde, Viacom; e ainda as empresas, Art Intelligent Tecnology, Aurora Networks, Cianet, Cisco, Conax, Commscope, Comvenient, GH Telecom, Harmonic,  Ideal Industries, Intelcom, Irdeto, JDSU, Motorola, Nagravision, NeoTV, Network Broadcast, NXP, PIT Telecom, Qualcomm, Sigma, Sinuta, TechnoTrend,  Tecsys, Tele Design, TELE System, Topfield, TVC,  Vídeo Systems, WTN e Zinwell.


PL 29 SERÁ DEBATIDO DURANTE A ABTA 2008

 

 

  • Deputados confirmam presença para apresentar suas visões e sugestões sobre o Projeto de Lei que tem sido o mais significativo esforço de discussão de um novo modelo regulatório para a TV por assinatura e para a distribuição de conteúdos audiovisuais;

 

  • Inovação tecnológica, programação e o novo perfil de consumo do brasileiro são temas do Congresso que se realiza entre os dias 11, 12 e 13 de agosto da ABTA 2008;

 

  • A TV por assinatura é a indústria que mais tem introduzido novidades tecnológicas no mercado brasileiro. Palestrantes e debatedores discutirão as tendências e lançamentos de um setor que trouxe a convergência digital para o País.

 

 

A discussão sobre o PL 29, o mais significativo esforço de discussão de um novo modelo regulatório para a TV por assinatura e para a distribuição de conteúdos audiovisuais, será um dos temas dos painéis da ABTA 2008 - Feira e Congresso, o maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e serviços digitais da América Latina, que se realizará nos dias 11, 12 e 13 de agosto, no Transamérica Expo Center.

 

O evento deste ano reunirá as principais empresas do setor para discutir os desafios atuais e futuros da TV paga e seus múltiplos serviços como a banda larga e a telefonia.

A edição deste ano terá como tema central "O mercado da inovação". O Congresso será composto por três grandes painéis - veja adiante os temas. Serão realizadas 13 sessões temáticas nas quais serão apresentados os assuntos: "Mercados e Negócios", "Programação, Mídia e Conteúdo", "Redes e Tecnologias", "Política e Regulamentação"; e quinze sessões dos STAs (Seminários de TV por Assinatura), voltadas aos profissionais envolvidos com o dia-a-dia das operações. 

Os painéis

 

A TV por assinatura é a indústria que mais tem introduzido novidades tecnológicas no mercado brasileiro.  Tem dado o tom da oferta de serviços de vídeo, Internet e voz, tem a liderança na oferta da TV digital (com HDTV e interatividade), inova e dinamiza o mercado de banda larga e contribui para aumentar a oferta de serviços convergentes, levando a realidade do triple-play às camadas de menor poder aquisitivo.

 

O Painel que abre a ABTA 2008, "A TV por assinatura na liderança da inovação", pretende discutir que caminhos seguirão os operadores daqui para frente; se a mobilidade é uma aposta e para quanto tempo? Que tecnologias prevalecerão?  Participam deste painel, o Vice-presidente da Cisco, Kenneth L. Klaer, que falará sobre as perspectivas de evolução do mercado de TV por assinatura no mundo e como o Brasil deve participar desse processo. Também participam os debatedores José Felix (NET Serviços), Leila Loria (TVA/Telefônica), Luiz Eduardo Baptista da Rocha (SKY) e representante da Oi.

 

         No segundo dia, o painel "PL 29 e o marco regulatório da TV por assinatura" apresentará as diversas visões sobre o Projeto de Lei 29/2007.  Que impactos o projeto tem para a indústria? Que conseqüências terá para os diferentes agentes do mercado? Quais as perspectivas do projeto? O Deputado Jorge Bittar (PT/RJ) fará uma apresentação sobre o tema. Para debater o assunto, o painel terá as presenças do autor da primeira proposta, Deputado Paulo Bornhausen (DEM/SC), Alexandre Annenberg (ABTA), José Fernandez Pauletti (presidente da Abrafix), Daniel Slaviero (Abert) e Luiz Cuza (presidente da TelComp)

 

No último dia, o painel de abertura discutirá o assunto "Programação: desafios do conteúdo nacional e das multi-plataformas". Os programadores de TV por assinatura produziram ao longo dos últimos anos mais de uma centena de canais; foram criadas programadoras e canais nacionais e espaço para a produção independente. A hora, agora, é de aprimorar os modelos, enfrentar a realidade digital e suas diferentes telas e tornar a TV por assinatura acessível a cada vez mais brasileiros. Os caminhos para se cumprir esta nova etapa é o que este painel discutirá. Participam deste debate, Alberto Pecegueiro (Globosat), Paulo Saad (Band), André Mantovani (Abril Canais), Gustavo Leme (Fox) e Paulo Martins (Viacabo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado