GNT lança Pitching 2008 com novidades


NOVA ETAPA INCLUI WORKSHOP PARA DEZ PROJETOS FINALISTAS
E FORMATOS PARA INTERNET E TELEFONIA MÓVEL

O Pitching GNT 2008 será lançado no dia 20 de agosto com novidades. Neste ano, o processo ganha mais uma etapa: um workshop a ser realizado com os dez finalistas com participação da equipe artística do canal. Pioneiro no Brasil, o Pitching do GNT inaugura essa nova etapa com o objetivo de capacitar as produtoras concorrentes e aproximar o conceito do projeto à realidade do canal. Outra novidade é a preocupação do GNT com as novas mídias. Por isso, os projetos interessados devem oferecer formatos para adequação à internet e telefonia móvel.

Nesta sexta edição do Pitching GNT, o canal irá avaliar projetos de não ficção em torno dos temas que formam os pilares de sua programação. E, terá interesse especial em séries sobre economia/finanças, alimentação/nutrição, comportamento sexual, sustentabilidade e decoração. Os projetos devem ter, preferencialmente, 13 episódios, cada um com um tempo total de 22 a 25 minutos.

O Pitching GNT busca o aproveitamento do potencial de cada projeto sob o ponto de vista do conteúdo, formato, alcance de público, atratividade comercial e adequação ao perfil do canal. O GNT é um canal de entretenimento voltado para estilo de vida e atualidades, com target primário formado por mulheres entre 25 e 49 anos. Mais informações e o regulamento completo estão no site: http://pitching.gnt.com.br/


Primeira etapa: Inscrição do projeto (de 25 agosto até 8 de setembro)

Os interessados devem encaminhar seus trabalhos para a Caixa Postal número 41 – CEP: 20010-974, Rio de Janeiro/RJ. O material deve seguir as seguintes especificações: currículo do produtor e do diretor responsável pelo projeto, portfólio da produtora (empresa), cronograma de produção, orçamento aberto e detalhado, título, número de episódios e duração, gênero, conceito, formato, sinopse dos episódios, roteiro do piloto, proposta de formato para internet, proposta de formato para telefonia móvel e contato.

Segunda etapa (para os dez projetos selecionados – anúncio em 29 de setembro): Workshop de adequação do projeto ao GNTNovidade da sexta edição do Pitching, o GNT vai realizar um workshop para representantes dos dez projetos selecionados. Essa etapa acontecerá em outubro, em data a ser divulgada em breve. Cada produtora selecionada poderá enviar dois profissionais diretamente envolvidos no projeto, preferencialmente o produtor executivo e o diretor.

Terceira etapa: Pitching GNT 2008

Os projetos selecionados deverão ser apresentados à comissão avaliadora em até dez minutos, que serão utilizados da seguinte maneira: cinco minutos de exposição oral do projeto, e mais cinco minutos para exibição de uma peça de demonstração (demo) em formato BETACAM ou DVD.

O Pitching GNT

A primeira edição do Pitching GNT foi realizada em janeiro de 2004. De lá para cá, uma série de projetos foi selecionada e transformada em programas na grade do canal. Segue abaixo a lista das atrações aprovadas desde o primeiro Pitching:

· 2004: Beleza Comprada; Nós e Eles; Gente Pop

· 2º semestre 2004: Tudo Eu!; Preferência Nacional; Mulher Procura

· 2005: Brasil de Todos os Santos; 20, 30, 40; Me Poupe; Quando Éramos Virgens; Nós e Elas

· 2006: Novas Famílias; De Perto Ninguém é Normal; Strangers in the Night – o Mundo do Karaokê

· 2007: Dilemas de Irene; Um Mundo pra Chamar de Seu; Pet.Doc; Noivas do Cordeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado