‘Pet.doc’ estréia em 2 de setembro no GNT

PROGRAMA CONTA DIVERTIDAS E EMOCIONANTES HISTÓRIAS ENTRE DONOS E SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

 

É cada vez mais comum as pessoas tratarem os animais de estimação como membros da família. É sobre essas relações entre humanos e animais que a série inédita "Pet.doc" vai falar. Com estréia marcada para o dia 2 de setembro, às 21h30, o programa retrata as mais diferentes trajetórias de bichos que mudaram a vida dos seus donos.

Dedicada aos pets, a série propõe, através de um olhar documental, desvendar os mistérios por trás do mundo dos animais que vivem dentro de casa. Nos episódios, histórias de amor, amizade e dor se misturam com depoimentos de especialistas.

A cada programa, uma história de cumplicidade entre os animais e os donos é contada. No programa de estréia, o protagonista é o daschund Uh-Tererê San. Pet da assessora de imprensa Marilene Dabus, o cão não teve nem opção: ele é Flamengo até morrer. "Ele sai orgulhoso com a camisa do time na rua", conta a sorridente dona. Uh-Tererê San faz sucesso nos treinos do time e nos desenhos do cartunista Lan, flamenguista e amigo de Marilene. Bakunin, o cão do cartunista, também aparece nos desenhos: "Quando se diz que o cachorro é o melhor amigo homem, é verdade".

A história de amor pelos cães é antiga na vida de Marilene. Ela tinha outro daschund, também flamenguista, que morreu após uma parada cardíaca. A tristeza foi tão grande que os amigos trataram de providenciar um cão parecido, apesar da personalidade diferente, como destaca a assessora. "Ninguém substitui ninguém. Mas o animal ocupa um espaço na sua vida e na casa que te distrai", avalia a veterinária Márcia Andrade.

Nos programas seguintes, mais histórias prometem emocionar o público. No segundo episódio, por exemplo, entitulado "O boêmio e o gourmet", Pingo e Frederico são os astros. O primeiro ficou conhecido em Copacabana, bairro onde morava, já que fazia questão de circular pelos estabelecimentos e conquistar amigos. Pingo, já muito velho, morreu depois da gravação desse programa e "Pet.doc" promete homenageá-lo.  Já Frederico é o golden retriever da chef Roberta Sudbrack, que se delicia com as receitas preparadas pela dona, autora do livro "Bom para cachorro". Sudbrack fez o livro depois de descobrir que Junior, seu primeiro golden, estava doente e não queria mais se alimentar.

E não é só de cães que é feito "Pet.doc". Em "Eu não sou cachorro não", o produtor cultural Rodolfo Marques apresenta Tilt, sua simpática chincila. O coelho Cenoura, a tartaruga italiana Pipa e o ferret Lola também têm suas histórias contadas na série.

"Pet.doc", aprovado no Pitching de 2007, marca o início de uma parceria entre o GNT e a Urca Filmes. A atração é a nova aposta do canal à programação dedicada aos pets. No momento, o GNT também exibe a quarta temporada inédita de "Ou eu ou o cachorro" (às terças, 21h).

 

Pet.doc - ESTRÉIA

GNT - Canal Globosat

A partir de 2 de setembro, terça-feira, às 21h30

Horários alternativos: sexta, às 18h30; sábado, às 19h30; e segunda, às 13h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado