SANDRA CORVELONI, GANHADORA DO FESTIVAL DE CANNES, ESTRÉIA COMO APRESENTADORA NA TV CULTURA


Antes de embarcar para a França, onde fará o lançamento do filme Linha de Passe, que lhe rendeu a Palma de Ouro de 2008 - Prêmio máximo do 61º Festival de Cannes, a atriz Sandra Corveloni atuará como apresentadora do programa de dramaturgia Direções, da TV Cultura, numa parceria com o SESCTV.
Direções, comandado por Sandra Corveloni, estréia neste domingo (17/08), às 23h, "Um Espaço que Volta - Homenagem a Nydia Lícia", que na década de 70 implantou o Núcleo de Teledramaturgia e foi criadora do Teatro 2, que revolucionou a linguagem da televisão brasileira.

A série levou ao ar grandes autores teatrais da dramaturgia universal e nacional, que resultou numa produção fecunda com diretores que se tornaram referências como Antunes Filho, Antônio Abujamra, Ademar Guerra, Lima Duarte, Silvio de Abreu, entre outros. Nydia Lícia também foi responsável pela criação dos Telecontos e Telerromances da TV Cultura.

"O Teatro 2 deu certo porque tudo era muito pensado, aberto para as novidades e realizado com muito carinho. Demos total liberdade de criação para os diretores, que escolhiam as peças e elenco. Depois abrimos para novos diretores. A TV Cultura sempre inovou em seus programas. Os telecontos e Telerromances coincidiram com um momento que não havia trabalho para os atores em São Paulo. A emissora aqueceu o mercado e contratou atores e diretores, e ainda lançou novos talentos como Elizabeth Savalla, Marcos Frota e Barbara Thiré", lembra Nydia Lícia, ex-Assessora Cultural da Fundação Padre Anchieta.

Essa é uma rara oportunidade de rever, todos os domingos, a partir das 23h, dez primorosos teleteatros que continuam atuais. Entre eles, A Casa Fechada, Vestido de Noiva, A implosão, com direção de Antunes Filho; Yerma, dirigido por Antônio Abujamra; O Homem que Galopava, que tem a assinatura de direção de Fernando Faro; e Da Arte de Bem Governar, com direção de Ademar Guerra.

A série também traz atores que iniciaram a carreira no teatro e se consagraram na televisão, dentre eles, Nathalia Thimberg, Raul Cortez, Lima Duarte, Lilian Lemmertz, Edwin Luisi, Regina Braga, Joana Fomm, Ney Latorraca, Wanda Kosmo, Denise Stoklos, Toni Ramos, Walderez de Barros e Sadi Cabral.


Confira abaixo a programação:

17/08 - "UM ESPAÇO QUE VOLTA" - Homenagem à Nydia Lícia

24/08 - "YERMA" - Direção: Antonio Abujamra

31/08 - "CORPO FECHADO" - Direção: Lima Duarte

07/09 - "VESTIDO DE NOIVA" - Direção: Antunes Filho

14/09 - "O HOMEM QUE GALOPAVA" - Direção: Fernando Faro

21/09 - "DA ARTE DE BEM GOVERNAR" - Direção: Ademar Guerra

28/09 - "A DAMA DE COPAS E O REI DE CUBA" - Direção: Silvio de Abreu

05/10 - "A CASA FECHADA" - Direção: Antunes Filho

12/10 - "A IMPLOSÃO" - Direção: Antunes Filho

19/10 - "JULIA / ENSAIOS" - Direção: Fernando Faro

26/10 - "A CEIA DOS CARDEAIS" - Direção: Nydia Lícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado