THC exibe maratona de As Sete Maravilhas do Mundo Industrial



Com a série As Sete Maravilhas do Mundo Industrial, o The History Channel mostrou as mais impressionantes façanhas humanas no que se refere à engenharia e à arquitetura. Para quem perdeu alguns dos mais emocionantes episódios da atração – que relatam o planejamento e a difícil execução das obras –, o canal dedica uma maratona especial no dia 16/8, sábado, às 16h. Das Sete Maravilhas, quatro serão dissecadas, na seqüência. Confira os episódios:



O Farol de Bell Rock – Construído no final do século XIX, o engenhoso farol foi projetado para evitar os constantes e terríveis acidentes com embarcações que se aproximavam do arrecife de Inchcape, na Escócia. O espaço ficava submerso a maior parte do tempo, o que dificultava a execução do projeto. Além disso, o desafio era grande: a estrutura precisava suportar as fortes tormentas da região.



Os Esgotos de Londres – Para evitar as epidemias de cólera que afetavam a capital inglesa, o engenheiro Joseph Bazalgette foi recrutado em 1850 para executar o projeto audacioso de drenagem, copiado até os dias de hoje. Ele foi pioneiro por dar uma ótima resposta a um velho problema do homem: se livrar de dejetos e da água consumida doméstica e publicamente.



O Canal do Panamá – Hoje, o local quebra recordes de tráfego, faturamento e segurança. Projetado para ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, o Canal do Panamá foi idéia de Ferdinand Lesseps, responsável pelo Canal de Suez. Sua euforia, porém, não durou muito: a iniciativa francesa fracassou após doenças locais e a constatação da inviabilidade do projeto. A construção só foi retomada anos depois, quando assumida pelos EUA.



A Ferrovia – A história da construção da primeira linha de trens transcontinental do mundo, que representou a ligação entre o leste e o oeste norte-americanos, é uma trajetória sem precedentes. Em vez da mãe-natureza, no entanto, os principais adversários do projeto e de seus entusiastas foram os ataques indígenas, a falta de leis e a corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado