Universal Channel antecipa estréia do filme “Watchmen” no What´s On

Canal apresenta um programa exclusivo sobre a produção baseada na homônima história em quadrinhos, sucesso na década de 80

O Universal Channel antecipará com exclusividade aos assinantes um What´s On sobre o filme "Watchmen", previsto para estrear nos cinemas em março de 2009. O programa irá ao ar no dia 16 de agosto, sábado, às 23h. O filme é baseado em uma série de histórias em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons.

Dirigido por Zack Snyder, ("300"), a história do longa se passa em 1985, nos Estados Unidos aonde aventureiros fantasiados são realidade e o país está em vias de uma guerra nuclear contra a União Soviética. O enredo traz a história de um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos reais sem os super poderes atribuídos às figuras tradicionais do gênero. Tudo isto, combinando com uma adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, uso de simbolismo e diálogos em camadas, que influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.

Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos Estados Unidos por ter introduzido abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos e com uma temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais. Originalmente foi publicado em doze edições mensais pela editora norte-americana DC Comics entre 1986 e 1987 e depois reimpressa em formato de livro, popularizando o formato de romance gráfico (graphic novel).

O What´s On, que está dividido em quatro blocos, antecipa com cenas de bastidores e entrevistas com profissionais da equipe, os detalhes desta super produção. No primeiro bloco, o desenhista Dave Gibbons ressalta a preocupação que o diretor Zack Snyder teve em tentar manter o filme o mais fiel possível à história original dos quadrinhos. "É emocionante ver os personagens que você desenhou ganhando vida. É um sonho concretizado", declara Gibbons.

No segundo bloco, o figurinista Michael Wilkinson destaca que os figurinos utilizados contemplam várias décadas do século XX e o desafio foi extrair o que havia de mais representativo em cada período. "Nos preocupamos muito que as cores e tons utilizados, inclusive pelos figurantes, fossem muito bem traduzidas para o cinema", explica Wilkinson.

No terceiro bloco, Alex McDowell, responsável pela produção dos cenários explica que o mais difícil foi reproduzir Nova York como era em 1985. "É fundamental criar cenários que pareçam reais ao público", declara. Para McDowell, uma das locações mais significativas é a da base militar.

Para finalizar o What´s On especial, Damon Caro, coordenador de dublê e coreógrafo de luta, comenta o trabalho preciso da equipe para a segurança nas várias cenas que envolviam fogo. O bloco traz ainda imagens exclusivas do dublê canadense Douglas Chapman sendo preparado para as gravações.

Serviço

Programa: What´s On – Watchmen
Dia: 16 de agosto - sábado
Horário: 23h
Duração: 12 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado