Ciclo Stanley Kubrick no CINEMAX



O Ciclo Stanley Kubrick no CINEMAX séra apresentado no domindo, dia 7 de setembro apartir de 19h30.


19h30: O ILUMINADO (The Shining)


Uma experência aterrorizante.

1980, 120 Min, Terror

Classificação: B

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Cruthers


Para superar seu bloqueio criativo, o frustrado escritor Jack Torrance vai trabalhar como zelador num hotel nas montanhas do Colorado. Durante o rigoroso inverno, Jack, a esposa Wendy e seu filho sensitivo Danny ficam completamente isolados. O menino tem terríveis visões enquanto Jack começa a perder a sanidade, pouco a pouco substituída por uma fúria de destruição e morte.


Terror baseado no livro de Stephen Kina. Produzido e dirigido por Stanley Kubrick (de "2001 - Uma Odisséia no Espaço", "Barry Lyndon", "Nascido para Matar", "Lolita", "Laranja Mecânica", "O Iluminado" e "De Olhos Bem Fechados", seu último trabalho). Trilha musical de Wendy Carlos (que já havia trabalhado com Kubrick em "Laranja Mecânica").



22h: NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket)


Uma influência poderosa e negativa.


1987, 117 Min, Ação

Classificação: C

Direção: Stanley Kubrick

Roteiro: Stanley Kubrick

Elenco: Matthew Modine, Adam Baldwin, Vincent D'Onofrio, R. Lee Errney


Após um rígido treinamento dado pelo implacável instrutor Hartmann, um grupo de fuzileiros novatos vai para a linha de frente no Vietnã. Logo a doutrina militar e as experiências do treinamento e dos combates provocam graves mudanças no comportamento de cada um deles.


Drama de guerra baseado no livro "The Short Timers", de Gustav Hasford, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado - escrito por Hasford em parceria com Michael Herr e Stanley Kubrick, produtor e diretor do filme (de "2001 - Uma Odisséia no Espaço", "Barry Lyndon", "Lolita", "Laranja Mecânica", "O Iluminado" e "De Olhos Bem Fechados" - seu último trabalho). Trilha musical de Abigail Mead (pseudônimo usado por Vivian Kubrick, filha do diretor Stanley).





0h: Barry Lyndon

A clássica história da ascensão e queda.

1975, 185 Min, Drama

Classificação: B

Direção: Stanley Kubrick

Roteiro: Stanley Kubrick

Elenco: Ryan O'Neal, Marisa Berenson, Patrick Magee, Hardy Krüger, Steven Berkoff, Gay Hamilton


Século XVIII. Um acidente obriga o jovem irlandês Redmond Barry a deixar sua casa e entrar para o exército da Prússia. Ao fim da Guerra dos Sete Anos, ele é incumbido de espionar um apostador irlandês. Mas Barry se junta a ele para viver entre a elite da Europa e logo se casa com a milionária Lady Lyndon. Mas seu incontrolável desejo por prestígio pode pôr tudo a perder.


Drama baseado no livro de William Makepeace Thackerey, vencedor dos Oscars de Melhor Fotografia, Figurino, Trilha Musical (Leonard Rosenman) e Direção de Arte. Produzido, escrito e dirigido por Stanley Kubrick (de "2001 - Uma Odisséia no Espaço", "Nascido para Matar", "Lolita", "Laranja Mecânica", "O Iluminado" e "De Olhos Bem Fechados", seu último trabalho).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado