Estréia a Mini-Série "Terra - O Poder de um Planeta" (Earth: Power of the Planet) no Discovery Channel.


SÉRIE MOSTRA A FORÇA E A FÚRIA DA NATUREZA NA

EVOLUÇÃO DO PLANETA


Nova produção do Discovery Channel utiliza alta tecnologia para criar imagens impressionantes – como a Antártica sem gelo e um mergulho em um lago de lava

A nova mini-série do Discovery Channel, Terra - O Poder de um Planeta (Earth: Power of the Planet), apresenta de maneira inovadora como fatores climáticos, incluindo vulcões, oceanos, a atmosfera e grandes massas de gelo, influenciam as mudanças na Terra e afetam a paisagem do planeta. A série alia imagens de satélite à tecnologia de ponta para mostrar aos telespectadores cenas impressionantes como o olho de um furacão, a Antártica sem seu gelo e até mesmo velhas bacias fluviais no deserto do Saara. Apresentada em cinco episódios, Terra - O Poder de um Planeta irá ao ar pelo Discovery Channel a partir de 23 de setembro, sempre às terças-feiras, às 21h.

Cada um dos episódios é dedicado a um tema, proporcionando uma verdadeira viagem por alguns dos acontecimentos mais importantes que ajudaram a criar o planeta como o conhecemos hoje: do ímpeto dos vulcões e poder ameaçador das geleiras, à importância da atmosfera. O episódio final reúne todos os temas da série, explica porque a Terra é um tipo de planeta excepcionalmente raro e alerta para a importância de sua preservação.

Descrição dos Episódios:

Vulcão

Estréia: 23 de setembro, às 21h.

Os vulcões têm uma reputação assustadora. Na realidade, eles foram a força mais importante para a criação do planeta como conhecermos hoje. Entrando em um lago de lava e mergulhando em cavernas, esse episódio mostra como o calor que alimenta os vulcões também conduz alguns dos processos fundamentais do nosso planeta.

Atmosfera

Estréia: 30 de setembro, às 21h. Reprise: sábado, 4 de outubro, às 17h.

Esse episódio se aventura na estratosfera em um caça da época da Guerra Fria, viaja para a Sibéria e revela como a Argentina é um dos locais para as maiores tormentas sobre a Terra. Tudo isso para mostrar como a atmosfera é totalmente crucial para a vida.

Gelo

Estréia: 7 de outubro, às 21h. Reprise: sábado, 11 de outubro, às 17h.

O gelo pode ser nada mais que água congelada, porém ele guarda um extraordinário poder. Ao descer 150m em uma cascata congelada, esse episódio mostra uma geleira em ação a partir de seu início e descobre porque a imensa geleira Jacobshaven, na Groenlândia, está diminuindo, como moldou o nosso passado e porque pode agora ameaçar o nosso futuro.

Oceanos

Estréia: 14 de outubro, às 21h. Reprise: sábado, 18 de outubro, às 17h.

Viajando do Hawaii ao Amazonas, Etiópia e então para o Mediterrâneo, esse episódio conta a história dos oceanos – ondas ferozes, imensos avanços de marés, correntes globais e os futuros perigos do aquecimento global.

A Terra no Espaço

Estréia: 21 de outubro, às 21h. Reprise: sábado, 25 de outubro, às 17h.

Esse episódio revela o quadro geral do lugar da Terra no espaço. Foram precisos 4,5 bilhões de anos e várias grandes catástrofes para transformá-la de uma rocha árida em um planeta cheio de vida, como conhecemos hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado