GNT exibe o documentário ‘O Mistério da Cientologia’

 O documentário "O Mistério da Cientologia" é destaque da programação do GNT no dia 22 de setembro, às 22h. O filme, feito pelo repórter britânico John Sweeney, conta a origem e os preceitos da igreja - baseada na obra de Ron Hubbard - e entrevista críticos e parentes de seguidores, além de algumas celebridades que depois não quiseram aparecer no programa.  

Sweeney relata que, enquanto gravava, foi ofendido, espionado, teve o seu quarto de hotel invadido na madrugada e foi denunciado como impostor por seguidores famosos da Igreja. De volta à Grã-Bretanha a pressão continuou: "Meus vizinhos e familiares foram importunados e até meus chefes foram procurados pelos seguidores da Cientologia", comenta.

A controvérsia entre o produtor e os seguidores da Cientologia teve início durante as gravações e depois de o documentário ter ido ao ar por causa do conteúdo e das entrevistas. Os seguidores da Cientologia não gostaram de a equipe ter entrevistado inimigos da igreja e nem de que idéias contrárias à cientologia fossem incluídas. No entanto, Sweeney conseguiu ouvir alguns poucos corajosos que fazem críticas abertas à igreja.

A polêmica cresceu quando foi divulgado na internet um clip de 40 segundos mostrando a discussão entre Sweneey e Tommy Davis, porta-voz da igreja. O seguidor da Cientologia queria impedir que John Swenney continuasse a gravar. Apesar da tentativa, o repórter levou o projeto adiante e garantiu uma audiência com picos de 4,9 milhões de telespectadores, no dia da primeira exibição de "O Mistério da Cientologia" na televisão britânica.   

O Mistério da Cientologia

GNT - Canal Globosat

No ar segunda-feira, às 22h

Horários Alternativos: domingo (28/09), às 13h e segunda (29/09), às 9h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado