PEOPLE+ARTS EXIBE FILMES DEDICADOS AO MÊS DO TERROR


Johnny Depp, Rachel Weisz e Brendan Fraser estrelam as estréias do mês

Em outubro, o bloco de cinema do People+Arts será dedicado ao Dia das Bruxas (31 de outubro). Três filmes de terror estréiam no +Cine: A Janela Secreta, O Exorcismo de Emily Rose e O Retorno da Múmia. A seguir as sinopses e datas das estréias:

A Janela Secreta (The Secret Window)

Estréia: Sábado, 4 de outubro, às 22h. Reprise: sexta-feira, 10 de outubro, às 22h.

Nesse filme baseado em uma obra de Stephen King, Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor que acaba de se divorciar de Amy (Maria Bello), depois de flagrá-la com outro homem. Deprimido, vai morar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranqüilidade. Até que o lunático John Shooter (John Tuturro) aparece e começa a atormentá-lo, acusando-o de plágio.

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose)

Estréia: Sábado, 11 de outubro, às 22h. Reprise: sexta-feira, 17 de outubro, às 22h.

Quando Emily Rose deixou a sua casa numa região rural para cursar a universidade, ela nem suspeitava o que a vida lhe reservava... Uma noite, sozinha em seu quarto de alojamento, ela teve sua primeira alucinação assustadora, com subseqüente perda de consciência. Como seus surtos estavam ficando cada vez mais freqüentes e severos, Emily, católica praticante, decide se submeter a um exorcismo realizado pelo sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Quando a jovem morre durante o exorcismo horripilante, o padre é acusado de homicídio. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada de defesa famosa, concorda a contragosto em representar o padre Moore, em troca da garantia de uma sociedade em sua banca de advocacia. À medida que o julgamento prossegue, o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé inabalável do padre e pelos eventos estranhos e inexplicáveis que envolvem o caso.

Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula)

Exibição: Sábado, 18 de outubro, às 22h.

Jonathan Harker (Keanu Reeves) é um jovem advogado londrino que viaja a trabalho para o interior da Europa. Lá, é capturado pelo conde Vlad Dracula (Gary Oldman) que fica obcecado pela foto de Mina (Winona Ryder), a noiva do rapaz. Mina lembra uma antiga paixão de Vlad, morta de forma trágica no século XV. O conde parte para Londres atrás de Mina e por lá instaura um reinado de terror e sedução.

O Retorno da Múmia (The Mummy returns)

Estréia: Sábado, 25 de outubro, às 22h. Reprise: sexta-feira, 31 de outubro, às 22h.

O Retorno da Múmia é ambientado em 1935, 10 anos após os eventos ocorridos no primeiro filme. Rick OConnell (Brendan Fraser) está casado com Evelyn (Rachel Weisz) e mora em Londres, onde cria seu filho de nove anos, Alex (Freddie Boath). Depois de uma série de acontecimentos, encontram o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo) ressuscitado no Museu Britânico. A múmia está mais uma vez caminhando sobre a Terra, determinada a conseguir sua imortalidade. Mas outra força também caiu sobre o mundo: uma criatura nascida dos rituais do Egito Antigo e mais poderosa que Imhotep. Quando as duas forças se encontrarem o destino do mundo estará em perigo, o que obrigará os O’Connell a se lançarem em uma corrida desesperada para salvar a humanidade do terrível mal e resgatar seu filho antes que seja tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado