Prestes a estrear nova temporada, O Universo tem maratona no THC


Atração exclusiva do The History Channel, a série O Universo mostra a realidade atual de diversos corpos espalhados pelo cosmos – entre eles a própria Terra. Ainda neste mês, o canal apresenta a segunda temporada do programa, que traz imagens registradas dos mais potentes telescópios do mundo. Para aquecer as turbinas, vai ao ar no dia 20/9, sábado, às 16h, uma maratona com quatro dos mais impressionantes episódios da primeira fase. Veja as sinopses:

Segredos do Sol

Especialistas mais temerosos garantem que estamos próximos de um período solar bastante violento – perto do qual o Aquecimento Global é "fichinha". Além de explicar a importância do Sol, o programa tenta responder a pergunta: os profetas do apocalipse têm razão para tanta preocupação?

Marte – O Planeta Vermelho

Depois de comprovarem a inexistência de seres vivos, Marte já é uma opção de futuro lar dos seres humanos. A presença de água congelada em seu subsolo aumenta as especulações sobre viabilidade de habitação – teoria que ganha cada vez mais força com a destruição do meio ambiente na Terra.

O Fim da Terra

O universo não é um ambiente tão seguro assim. Asteróides, cometas, raios-gama e incertezas sobre o futuro do Sol tornam a vida na Terra bastante instável. Especialistas da NASA e cientistas apóiam-se nos avanços da tecnologia para prevenir e defender a Terra de eventuais ataques apocalípticos.

Lugares Mortais

Zonas "quentes" do Universo abrigam buracos negros, excesso de raios-gama e galáxias perigosas. Alguns dos buracos poderiam jogar a Terra para fora do Sistema Solar se estivessem por perto. Choques entre duas estrelas, uma espécie de canibalismo cósmico e zonas de magnetismos absurdos fazem os estudiosos refletirem: será que é mesmo seguro se aventurar fora da Terra?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado